Aguarde. Carregando informações.
Entretenimento

Entenda a piora do Paulo Gustavo em decorrência do novo coronavírus

Entenda a piora do Paulo Gustavo em decorrência do novo coronavírus

(Imagem: Metrópoles )

O ator Paulo Gustavo, reconhecido pela série de filmes Minha Mãe é Uma Peça, na obra cinematográfica Minha Vida em Marte, além da série da Multishow, Vai que Cola e A Vila, tem sua saúde cada vez prejudicada pelo quadro de Covid-19.

PAULO GUSTAVO TEM PIORA NA SAÚDE DEVIDO À COVID-19

O carioca de Niterói iniciou sua carreira aos quinze anos, mas conquistou o Brasil com a personagem mais real possível de uma mãe brasileira, a Dona Hermínia, em Minha Mãe é Uma Peça e, por essa obra, sua carreira alavancou e Paulo Gustavo se tornou uma referência no mundo do humor, de acordo com o site do autor.

O Brasil sempre precisa de mais humor. O humor cura, transforma e, principalmente, educa.

DISSE PAULO GUSTAVO NA PREMIAÇÃO DE HOMEM DO ANO NO ENTRETENIMENTO PELA GQ BRASIL.

De acordo com o G1, o ator foi internado por orientação médica em março, no começo deste ano, em busca de um melhor acompanhamento. Mas, com o passar do tempo, o quadro de Paulo Gustavo foi se tornando mais instável, com alguns picos de melhoras e outros de pioras e, hoje (4), a equipe médica comunicou um agravamento gerado pela Covid.

Com o boletim médico divulgado, o ator está sofrendo com uma embolia, que foi causada por uma fístula bronquíolo-venosa, rompimento do tecido do pulmão, a qual permitiu a passagem de bolhas de ar para a corrente sanguínea, segundo o jornal O Globo.

Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido.

À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa.

Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade.

BOLETIM DA EQUIPE MÉDICA DE PAULO GUSTAVO, SEGUNDO O GLOBO.

O QUE É UMA EMBOLIA GASOSA?

O motivo da piora da saúde de Paulo Gustavo foi a embolia gasosa, essa que se caracteriza por bolhas de ar adentrando e chegando na circulação, o que impede o sangue de progredir e causa a morte do tecido, segundo Patrícia Canto, uma pneumologista da Fiocruz, em entrevista ao Portal iG.

Tal médica ainda explica que quando essa embolia gasosa se dissemina pelo corpo, essa pode causar graves problemas, principalmente quando chega ao sistema nervoso central, possibilitando complicações na fala, atividade motora e até mesmo em morte cerebral.

A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

Marcado pelo 3° ano consecutivo em que o mundo conhece o coronavírus, 2021 já acumula um total de 408.622 óbitos registrados pelo governo brasileiro. As regiões mais atingidas pelo vírus mortal é o Centro-Oeste e o Sudeste, os quais registram as maiores taxas de mortalidade por 100 mil habitantes.

*Fala Universidades