Segunda-Feira, 16 de setembro de 2024
Segunda-Feira, 16 de setembro de 2024
Ex-atores de Malhação, os atores Nivea Stelmann, de 50 anos de idade, e Guilherme Berenguer, de 43 anos, estiveram no Castle Hotel, em Nova York, nos Estados Unidos, na noite de segunda-feira (2), para comandarem juntos a 9ª edição da premiação Portuguese Brazilian Awards, que contou com direito a tapete vermelho para os ilustres homenageados, em uma noite de gala e muito glamour.
Vale lembrar que Nivea participou das temporadas Malhação de Verão (1996) e Malhação 1997 (1997-1998), enquanto Berenguer viveu o personagem Gustavo nas 11ª e 12ª temporadas de Malhação, a saudosa novela teen que bombou na TV entre 1995 e 2020.
A premiação é uma realização da empresária brasileira Marcilia Luzbet, que mora em New York há mais de duas décadas, e é a CEO da Luzbet Productions, empresa responsável por realizar shows de grandes artistas brasileiros nos Estados Unidos, assim como também a premiação do Portuguese Brazilian Awards.
O evento tem como principal objetivo reconhecer, valorizar e premiar os brasileiros e portugueses que se destacam em âmbito nacional ou internacional, em suas áreas de atuação. Todos os condecorados foram profissionais que possuem uma história de inspiração e sucesso, com devido reconhecimento pelo mérito e/ou serviços prestados.
O Portuguese Brazilian Awards é uma referência de profissionalismo e credibilidade na comunidade Brasileira e Portuguesa em New York desde 2005. Vale ressaltar que a premiação também já foi realizada em Paris, na França.
Nesta edição o troféu era uma réplica da Estátua da Liberdade, e o evento reuniu profissionais relacionados das áreas empresarial, artística, jornalística, jurídica, literária, médica, esportiva, educacional, os quais foram recepcionados com muito requinte e posterior um jantar a luz de velas, regado a champanhe.
Entre os premiados, pode-se destacar a cantora e compositora Luka, a qual no ano de 2003, lançou pela gravadora Sony Music o seu primeiro álbum, Porta Aberta, que estourou mundialmente com a canção Tô Nem Aí, que fez da cantora um dos nomes brasileiros mais conhecidos no Brasil e no exterior, e atingiu a vendagem de cerca de 500 mil cópias ao redor do mundo.
Também foi homenageado Harry Geithner, ator, diretor, cineasta (colombiano radicado nos EUA), além de ser CEO da Minority Arts and Media Foundation, e a atriz brasileira Evelyn Montesano.
*Quem