Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024

Entretenimento

Faustão recebe alta médica após passar por transplante de coração

Faustão recebe alta médica após passar por transplante de coração

(Imagem: Renato Pizzutto/Band)

Faustão, de 73 anos, recebeu alta médica do Hospital Israelita Albert Einstein, na manhã deste domingo (10). Após passar por um transplante cardíaco, o apresentador agora poderá seguir sua reabilitação em casa.

De acordo com o boletim enviado pelo hospital, o apresentador "seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco", informou a nota enviada pelo hospital".

Boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein — Foto: Divulgação
Boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein — Foto: Divulgação

Transplante de Fausto Silva

Faustão estava na fila de espera do SUS (Sistema Único de Saúde) para o transplante desde o dia 8 de agosto. Ele recebeu o órgão 19 dias depois, no último domingo (27). O novo coração de Fausto Silva partiu de um doador de órgãos de Santos, no litoral de São Paulo, de onde viajou, de helicóptero, até o hospital, na capital paulista.

Faustão — Foto: Reprodução do Instagram
Faustão — Foto: Reprodução do Instagram

Antes disso, o quadro de insuficiência de cardíaca do apresentador se agravou e ele estava realizando diálise e necessitando de medicamentos para ajudar no bombeamento cardíaco. A cirurgia durou cerca de 2h30, e foi considerada um sucesso pela equipe médica.

Faustão manda mensagem à família de doador

Faustão também agradeceu ao seu doador e à família dele: "Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fabio, que teve uma grandiosidade incrível, generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato!", disse.

"Fico emocionado porque ele e deixou a chance de viver de novo. Agradecer ao Welisson, irmão do Fábio, e Jaqueline, a viúva. Essas pessoas mais humildes, na hora que eu precisei, me deram um coração novo. Sei que na internet tem um monte de merda falando, mas se eu estivesse preocupado com isso, não teria nem começado a minha carreira", rebateu.

Fausto Silva — Foto: Reprodução/Instagram
Fausto Silva — Foto: Reprodução/Instagram

"É importante você saber que eu estou aqui muito emocionado. A recuperação é fantástica e agora é motivar todo mundo a fazer do país o primeiro doador de órgãos do mundo. Temos que conscientizar, não tem que ser obrigatório. Tem que ser todo mundo a falar isso. Ainda estou com a garganta meio arranhada que eu fui entubado, mas estou bem, mas muito disposto, já tô andando. Faz só três dias. Só isso que eu queria falar para vocês. Um beijo, que Deus deu vocês em dobro a vocês tudo que eu recebi, essa benção, obrigado", emocionou-se.

*Quem