Quarta-Feira, 05 de fevereiro de 2025
Quarta-Feira, 05 de fevereiro de 2025
A atriz Fernanda Torres, de 59 anos de idade, que segue nos Estados Unidos há algumas semanas, foi entrevistada pelo apresentador Jimmy Kimmel, na noite de quinta-feira (16), e divertiu a plateia ao contar que está 'presa' ao troféu do Globo de Ouro que ela venceu de Melhor Atriz de Drama por sua atuação no filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles.
"Meu marido [o diretor Andrucha Waddington] entrou no quarto com o celular nas mãos, com o alarme tocando de que teríamos que evacuar. Fizemos as malas e não tive tempo de enviar o prêmio. E agora eu estou carregando ele comigo. E dá pra matar alguém com aquilo, e muito pesado", contou a atriz brasileira.
"Me instruíram a não colocar na mala, porque poderiam achar que é uma bomba. 'Leve em uma bagagem de mão'. Tive que ir pra Nova York e, claro, fui escolhida no aeroporto. Um homem do TSA [Transportation Security Administration, que garante a segurança no transporte dentro dos EUA] olhou e disse: 'o que você tem aqui?!'. 'Bom, é um Globo de Ouro'. 'Eu posso ver que é um Globo de Ouro. Pelo quê? Como você ganhou?!'. Eu venci Melhor Atriz de Drama'", contou Fernanda, que levou a plateia à loucura.
"'Parabéns!', disse ele. 'Eu já trabalhei na indústria [do cinema], mas tive que sair por conta da minha sanidade'. E ele escolheu ser um fiscal do TSA!", completou ela, arrancando mais risadas da plateia sobre a interação com o funcionário no aeroporto.
Sobre a repercussão de sua vitória no Globo de Ouro e uma das principais cotadas para ser indicada ao Oscar 2025, Fernanda brincou sobre a empolgação dos brasileiros: "estou com medo de voltar. Eu preciso descansar. Você é a última tarefa, porque se eu consegui vir aqui, eu consigo ir a qualquer lugar"
Fernanda não deixou de falar da reação, claro, da mãe, Fernanda Montenegro. "Minha mãe disse uma coisa linda a um jornalista: 'eu tenho 95 anos e vivi para ver isso'. É lindo. Mas ela tem 95 anos e está fazendo cinema, teatro. Ela é uma grande estrela e tem mais energia que eu!", explicou.
A atriz não deixou de exaltar Eunice Paiva, a personagem real interpretada por ela em Ainda Estou Aqui. "Tudo que aconteceu com este filme, até meu prêmio, acho que foi feito por essa mulher, chamada Eunice Paiva, que perdeu o marido durante a Guerra Fria, durante a ditadura no Brasil, em um período distópico, quando essa mulher se tornou uma viúva com cinco filhos. E a história é sobre o desaparecimento esse homem e como essa mulher, em um momento trágico, se reinventou", analisou Fernanda.