Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Influenciadora e modelo, Vica Brenner sempre sonhou com a carreira artística. A filha caçula de Gerson Brenner com a ex-modelo Denise Tacto tentou desde muito nova fazer testes e entrar para o teatro, mas esbarrou nas comparações com o pai e com a mãe, o que a fez desistir. A jovem, hoje com 25 anos, conta que quando tinha por volta dos 9, começou a sofrer com perguntas sobre sua escolha de carreira por causa da aparência.
A influenciadora tem contado sua experiência e vivência no relacionamento com o próprio corpo para diversas mulheres nas redes sociais. Atualmente, a filha caçula de Gerson Brenner com a ex-modelo Denise Tacto é modelo plus size, mas nem sempre foi assim. Vica tentou de tudo para se encaixar e ter um corpo parecido com os que via na TV, comerciais e na internet. Antes de se libertar das pressões e encontrar sua autoestima, a jovem chegou a perder 40 kg dos 102 kg que tinha, mas quase entrou em coma por seguir dietas extremistas.
"Emagreci 40 kg em um ano de uma forma doentia. Eu ficava enrolada em manta desidratando, contava folha de alface, eu entrava em estafa na academia porque ficava cinco horas fazendo exercício físico. Cheguei a engolir algodão, ficava sem comer... Quase fiquei em coma num hospital desativado", relatou.
A modelo contou que todo esse processo começou quando tinha apenas 16 anos, e que era um sofrimento, mas que acreditava ser o que deveria fazer para se sentir bem com o próprio corpo. Apesar de não ter sido orientada a realizar exames de rotina ou a fazer outros procedimentos para investigar a fundo o estado de sua saúde, ela foi acompanhada por uma nutricionista que validava toda a dieta que fazia. Quando chegou aos 62kg, de uma forma que hoje considera completamente perigosa para seu bem-estar, Vica relatou que só ouvia elogios das pessoas mais próximas.
"Emagreci 10 kg em um mês e todo mundo dizia: 'Meu Deus!'. Eu acreditava que estava no caminho certo. Na minha cabeça, era isso que eu tinha que fazer. Só parei quando estava naquele posto de saúde desativado, que por sorte, tinha uma bolsa de insulina e uma de soro, que foi o que precisei naquele momento. A médica me disse que se eu não acordasse com aquela medicação, eu entraria em coma", contou.
A influenciadora contou que desde criança sofreu com muita pressão estética e distorção de imagem. Vica disse que só conseguiu entender o que acontecia naquela época, quando tinha apenas 8 anos, após muita terapia. Ela contou chegar a escrever bilhetes para Deus pedindo perdão por comer. Vica revelou que passou por um período de depressão em busca da magreza e que em sua juventude recorria a dietas "milagrosas" em uma verdadeira obsessão em ver os números na balança diminuírem.
"Nunca era sobre a forma como eu me sentia verdadeiramente, mas como as pessoas diziam que eu deveria ser. Já pensei em todos os procedimentos estéticos e cirúrgicos da vida, mas com muita terapia, entendi que não precisava de nada disso", afirmou.