Aguarde. Carregando informações.
Entretenimento

Gabriel Santana sobre nudez como garoto de programa em peça LGBT+: 'Sempre lidei bem com o meu corpo'

Gabriel Santana sobre nudez como garoto de programa em peça LGBT+: 'Sempre lidei bem com o meu corpo'

(Imagem: Thiago Mancini/Divulgação)

Gabriel Santana entrou para o elenco da peça The Boys in the Band - Os Garotos da Banda, que neste ano segue em cartaz no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, já integrado ao elenco, personagens e história. O ator, que por conta de compromissos profissionais não pode estrear na primeira temporada, em outubro no ano passado, explica que participou desde o começo de leituras de texto e ensaios do espetáculo.

"Por questão de agenda, eu não pude estrear com o elenco. Estava com muitos projetos, mas queria muito fazer esse espetáculo e chegamos ao acordo que a minha estreia seria mais para o meio da temporada", conta.

"Participei das primeiras leituras do The Boys in the Band e dos ensaios iniciais. Além disso, já conhecia pelo menos 50% do elenco, formado por amigos meus e pessoas que admiro o trabalho. Então, me senti integrado ao elenco e parte da peça. Quando teve a minha estreia, não senti que estava entrando meio do processo. Fiz parte dele desde o início", pontua.

Gabriel Santana — Foto: Thiago Mancini/Divulgação
Gabriel Santana — Foto: Thiago Mancini/Divulgação

Considerada a primeira peça de temática abertamente gay, The Boys in the Band se passa em Nova York e gira em torno de um grupo de amigos gays que se reúne para celebrar o aniversário de um deles. Gabriel interpreta Boy, um garoto de programa contratado por um valor irrisório para entreter o aniversariante.

A nudez em cena não o incomoda, já que ele entende o contexto que ela é inserida: "Sempre me dei bem com o meu corpo na vida pessoal e na minha vida profissional, mas eu também só faço nu quando sinto que tem um valor artístico a agregar. Não sou a favor de emprestar o meu corpo a uma situação que seja uma nudez gratuita. Em The Boys veio de uma maneira muito tranquila mesmo. Gosto de como a construção do personagem é dada e de como o corpo dele serve a cena".

Close