Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024

Entretenimento

Helô Pinheiro quer falar de sexo na TV, mas cita impedimento: 'Família um pouco conservadora'

Helô Pinheiro quer falar de sexo na TV, mas cita impedimento: 'Família um pouco conservadora'

(Imagem: Brazil News / Roberto Filho)

Helô Pinhheiro, a eterna Garota de Ipanema, está celebrando com louvor seus 80 anos recém-completados. Empresária, atriz, modelo e apresentadora de TV, ela revelou em entrevista a Quem o desejo de voltar para as telinhas com um projeto bastante especial: um programas falando sobre sexo.

"Tinha até uma americana com um programa de televisão em que ela falava muito sobre sexo. Ela mostrava [as coisas], mas agora esqueci o nome dela. Achava ela o máximo, dizia: 'Gostaria de estar ali no lugar dela e poder abrir esse leque, falar tudo isso'", afirmou ela com exclusividade.

Helô Pinheiro completa 80 anos — Foto: Brazil News / Roberto Filho

Helô Pinheiro completa 80 anos — Foto: Brazil News / Roberto Filho

O programa em questão era o Talk Sex, com a sexóloga e enfermeira Sue Johanson. A canadense tirava dúvidas dos espectadores sobre práticas sexuais e quebrava tabus ao falar com naturalidade sobre o tema. A atração ficou no ar por seis anos, até 2008, e Sue morreu em 28 de junho deste ano, aos 92.

No entanto, abordar o tema na televisão não passa de uma grande vontade. "A minha família é um pouco conservadora. Iria chocar. Então, entre a cruz e a espada, preferi a cruz", destacou Helô sobre a empreitada.

Helô é casada há 57 anos com Fernando Pinheiro e matriarca de uma família com quatro filhos e quatro netos. Ela é mãe de Jô, Kiki, Fernando e Ticiane Pinheiro, e ganhou fama em 1964 quando Tom Jobim e Vinícius de Moraes revelaram que ela era a inspiração para "Garota de Ipanema".

Entretanto, com mais de 60 anos de carreira, ela destaca que conseguiu ser disruptiva em alguns momentos. "Acho que, mesmo assim, fui um pouco arrojada. Foi um pouco, não tanto como gostaria. Queria de ter sido mais", completou.

Helô apresentou diversos programas de televisão, em algumas emissoras, de 1984 a 2011 e entre 2012 e 2014. A veterana lamenta que gostaria de ter falado mais sobre diversos assuntos e explica o que a brecou em muitas vezes. "A timidez, às vezes... A gente ia até onde dava, né? [Também tem a] Virgindade. Era virgem, casei virgem. Você quer mais [timidez] do que isso?", concluiu

Sem papas na língua

Outra coisa que a maturidade, e a entrada nos "enta" trouxe para Helô foi a liberdade. "Perdi a insegurança de falar. Sou uma mulher mais forte, antes tinha medo de tudo. Hoje é assim: falei. Gostou ou não gostou não posso fazer nada", destaca.

Os ensinamentos de hoje são passados, sempre que possível, para as filhas. "Conto as minhas experiências e, com isso, elas captam ou não. Falo sobre situações que passei e não peguei o lance e, assim, vão construindo as vidinhas delas, os conceitos. Pelos filhos, temos que mostrar o caminho que, às vezes, não é tão certo como elas gostariam, mas são as nossas experiências", conclui.

*Quem