Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024

Entretenimento

IZA fala sobre possibilidade de seguir carreira de atriz: 'Descobri que amo fazer isso'

IZA fala sobre possibilidade de seguir carreira de atriz: 'Descobri que amo fazer isso'

(Imagem: Reprodução/Instagram)

Um dos maiores nomes da música brasileira, IZA lançou na última semana o segundo álbum de sua carreira, AFRODHIT. Em meio à divulgação do disco, a artista, de 32 anos, recebeu a Quem para um papo exclusivo, no qual se abriu sobre planos para o futuro e novos projetos fora do mundo da música.

Além de cantora e compositora, IZA fez sua estreia esse ano como atriz no filme Um Ano Inesquecível: Outono, dirigido por Lázaro Ramos. Durante a entrevista, a artista avaliou como se sentiu em atuar pela primeira vez, e ainda comentou se tem planos para seguir no ramo.

“Descobri ali que amo muito fazer isso. O Lázaro [Ramos] já tinha me convidado pra fazer outras coisas antes e eu tinha falado: ‘Você está em surto, não dá’. Mas eu confio muito nele. Então, nessa época, deu jeito de a gente encaixar as coisas e fazer funcionar. E eu gostei muito, eu gostei de ver como a cena acontece. Você não programa a chorar, você realmente entra na cena e acontece. E é muito louco como você entra na situação”, iniciou ela.

Imagens do filme 'Um Ano Inesquecível - Outono' — Foto:  Vans Bumbeers

Imagens do filme 'Um Ano Inesquecível - Outono' — Foto: Vans Bumbeers

Em seguida, a artista ainda contou que o videoclipe de Fé nas Malucas, sua parceira com MC Carol, foi uma chance de explorar novamente seu lado atriz. “Fé nas Malucas, na verdade, já é um ensaio disso, sabe? É a primeira vez num clipe em que não estou cantando ou dançando. Quando a gente terminou de fazer o roteiro, eu pensei: ‘Gente, é isso mesmo que eu vou fazer? Meus fãs não vão entender nada’. Mas fico feliz que eles entenderam”, ponderou.

Além de adicionar o cargo de atriz em seu currículo, IZA também é conhecida por sua forte influência no mundo da moda. Nomeada embaixadora da grife italiana Fendi, a artista se abriu sobre como administra seu lado fashionista.

“A moda é uma coisa que caminha com a música, faz parte do que eu penso e faz parte da minha vida. A moda tem a ver com o meu humor também. Então, é uma coisa que me preocupo, é uma construção minha. Sempre falo que me comunico através das minhas roupas também”, iniciou.

“Não acho que isso seja uma responsabilidade. É só uma coisa que é muito divertida, é muito legal poder criar e sugerir, conhecer estilistas incríveis que vão fazer alguma coisa específica pra eu usar, isso é muito especial. Nunca pensei que pudesse ver isso. Então, acho que, na verdade, é um presente também que a música me deu, porque isso sempre foi uma paixão minha”, finalizou ela, que no início do ano fez sua estreia em um fashion week internacional.

IZA usa Meninos Rei, no 'The Voice' — Foto: Reprodução/ Instagram

IZA usa Meninos Rei, no 'The Voice' — Foto: Reprodução/ Instagram

ARTISTA REVELA PLANOS PARA CARREIRA INTERNACIONAL

Apesar das várias frentes de atuação, IZA foca mesmo é na música. E sobre sua carreira musical, a cantora deu alguns detalhes sobre o que os fãs podem esperar para o futuro, e afirmou que não pretende se limitar a um gênero de música.

“Gosto muito de música boa. Eu ainda me imagino, por exemplo, no futuro cantando rock, porque eu gosto muito. Acho que rock tem muito a ver com Blues, é uma coisa que eu gostaria de explorar. Gosto muito de samba, gosto muito de um monte de coisa”, disse ela.

IZA lança seu segundo álbum AFRODHIT — Foto: MarVin

IZA lança seu segundo álbum AFRODHIT — Foto: MarVin

“Cada vez mais, acho que estou me sentindo mais confortável assim. Na verdade, com menos medo de experimentar algo e expor pros outros. Porque, no final das contas, é uma grande exposição. Tipo exposição mesmo, como uma galeria de arte, só que tá na casa das pessoas, é um trabalho que vai pra casa das pessoas. Então, precisa ter coragem pra se arriscar”, explicou.

Durante a entrevista, IZA ainda falou se tem planos para explorar ainda mais o mercado internacional. “Tenho muita vontade de colaborar com outros artistas. Já estou falando e estou muito animada… Não vou nem falar muito, não, porque senão as pessoas começam a ficar agoniadas [risos]. Mas é muito bom estar ativa e me sentindo criativa de novo. Então, eu tô me conectando com várias pessoas e doida pra fazer música em inglês ou em outros idiomas”, finalizou.

*Quem