Quinta-Feira, 23 de outubro de 2025
Quinta-Feira, 23 de outubro de 2025
No Altas Horas deste sábado (24), Jesuíta Barbosa comentou seu trabalho como protagonista do filme Homem com H, em que dá vida a Ney Matogrosso. Além de falar dos desafios de interpretar um artista que ainda está vivo e acompanha de perto todo o trabalho, o ator revelou ainda um fato inusitado da primeira vez em que assistiu ao longa ao lado do cantor.
"Estava com insolação esse dia. Sabe quando você pega muito sol? Eu fiquei assistindo ao filme ardendo demais. O Ney Matogrosso do meu lado e eu ardendo. Aí eu saí do filme sem entender muito o que era."
Por conta do imprevisto, Jesuíta nem conseguiu absorver com detalhes tudo o que estava assistindo. "Eu não entendi da primeira vez. E acho que é normal também, às vezes você vê uma coisa e ela te pega de um jeito, às vezes de outro", disse.
Quando conferiu o resultado do trabalho na telona novamente, no entanto, o ator se atentou a tudo ao que estava assistindo. "A segunda vez foi melhor", contou.
"A segunda vez que assisti, eu entendi que o filme tinha qualidade, era belo, estava muito bem feito. O Esmir Filho realmente fez uma direção muito minuciosa, com muita gentileza, muita generosidade. Ele é um grande diretor, tenho orgulho de ter feito esse filme com ele. E muito orgulho de ser a história do Ney Matogrosso, que é esse grande artista que a gente tem e deve celebrar sempre."
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/6/n/cBe5D1QVOzBPetmqB30w/jesuita-barbosa-participa-do-altas-horas.jpg)
Jesuíta Barbosa participa do Altas Horas — Foto: Globo/Evelyn Kosta
"Eu me emocionei bastante, realmente, de ver aquela história contada. Ele tem uma história muito bonita de vida. E ele é presente, está aqui. É bonito a gente poder retratar numa cinebiografia a história de um grande artista que é vivo, que está aqui", completou Jesuíta.
"Ter a presença dele, ter tentado fazer um corpo parecido com o dele, assistir junto com ele... Tudo isso foi muito para mim, então me emocionei."
*gshow