Lulu Santos comemorou o aniversário de 70 anos no palco com o show Barítono, no Rio de Janeiro, em maio. A apresentação especial contou com diversos famosos na plateia, transmissão ao vivo no Globoplay, e a participação de José Loreto para entoar o hit De Repente Califórnia.
Mas o que poderia ser um grande sonho se transformou em uma avalanche de críticas após ele, sem retorno de áudio, se perder na música. Seu nome ficou entre os mais comentados nas redes sociais com os piores adjetivos e até da cantora Teresa Cristina entrou na onda. Ela disse: "A autoestima do homem hétero sempre me surpreende. Mas subir no palco de um artista estelar e cantar a letra da música errado, acabou comigo".
Em entrevista para a Quem, José disse que o comentário da cantora foi o que mais lhe doeu. "No dia seguinte falei com a Teresa Cristina. Ela pediu desculpa, refez o comentário e respirei aliviado. Ela entendeu e isso significa que eu não estava errado. Agora, o povo que vai me criticar na internet não sabe as circunstâncias das coisas. Então, perdoo eles. Mesmo sem pedirem perdão", refletiu.
O ator destacou que o mais lhe emocionou no momento foi ser chamado pelo nome do personagem ao vivo. "Lulu vê uma cena minha e me escreve, ele curte. E acreditou tanto no meu personagem que ele acha que eu sou o Lui Lorenzo. Que gratificante esse ídolo da música, baita artista, saber disso. Enganei ele", explicou.
José Loreto e Lulu Santos — Foto: reprodução / instagram
A troca no palco gerou nervosismo por parte de José. "Saí do palco, bebi uma garrafa d'água tão rápido que vomitei imediatamente de nervoso. Tinha cantado com o Lulu. E pensei: 'tudo bem'. Se acontecesse qualquer coisa, se eu desmaiasse no palco, ia valer a pena, porque eu representei muita gente, um monte de artista. Ele está em todos os momentos da minha vida, o maior hitmaker do Brasil, e eu ali, cantando ao lado dele", completou.
Até na ficção
A parceria no palco da vida real rendeu uma participação de Lulu na novela. Na cena, o cantor chega perdido ao refúgio onde Dora (Claudia Ohana) morava e passava os últimos dias. Ela enfrentava o estágio final de um câncer agressivo.
Lui Lorenzo e Lulu Santos em 'Vai na Fé' — Foto: Globo/Fábio Rocha
A enferma havia pedido para Lui e a filha, Lumiar (Carolina Dieckmann), prepararem um grande show, inesquecível, como um dos pedidos finais. Eles então montam uma série de apresentações nos jardins do refúgio quando o cantor chega, entende a causa, e decide subir ao palco.