Segunda-Feira, 22 de setembro de 2025
Segunda-Feira, 22 de setembro de 2025
Leila Cordeiro emociona ao lembrar morte do marido, o jornalista Eliakim Araújo (Imagem: rep/ instagram)
Ex-apresentadora do "Jornal da Globo" e tantos outros telejornais, Leila Cordeiro emocionou seus seguidores ao lembrar a morte do marido, Eliakim Araújo, com quem dividiu a bancada durante um longo período na televisão. Há nove anos, completados no último domingo, ele recebeu o diagnóstico de câncer e morreu apenas 45 dias depois, deixando Leila viúva e sem seu "amor verdadeiro". Os dois foram casados durante 32 anos.
"Há 9 anos, descobrimos o câncer de pâncreas que levaria Eliakim embora das nossas vidas em 45 dias. A gente não sabia que seria tão rápido e acreditávamos na cura mesmo sabendo da gravidade da doença. Ele se foi, mas deixou a certeza do dever cumprido com dignidade, respeito, carinho, amizade, empatia, cumplicidade. Realmente um homem admirável. Um profissional como poucos, um companheiro além da vida. Feliz por ter orgulho e gratidão ao compartilhar lembranças tão queridas de quem viveu 32 anos comigo em total harmonia, parceria e amor verdadeiro", postou Leila Cordeiro, falando ainda sobre a falta que o marido faz:
"Tem certos momentos nas nossas vidas que temos de acionar um passado glorioso para enfrentar um presente difícil cheio de decepções. Por isso, me sinto privilegiada de ter vivido um amor verdadeiro e protetor para o resto da minha vida por aqui. Até algum dia meu amor e continue ao meu lado sempre. Preciso muito de você!".
Leila Cordeiro, hoje com 68 anos, começou sua carreira na TV no início da década de 1970. Ela apresentou, além do "Jornal da Globo", o "Jornal Hoje", o "Jornal da Manchete", o "Aqui e agora" e o "Jornal do SBT". A maioria deles, ao lado de Eliakim Araújo, que morreu em 2016, aos 75 anos.
A apresentadora vive hoje nos Estados Unidos, para onde se mudou no fim da década de 1990, e se descreve como "repórter, ilustradora, apresentadora , escritora e jornalista" em seu perfil no Instagram com quase 70 mil seguidores.
*EXTRA