Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
Atualmente no ar na reprise da novela “Alma Gêmea”, Alexandre Barillari se prepara para viver um novo vilão. Desta vez no filme “Juntos para Sempre”, baseado no livro homônimo de Walcyr Carrasco, coincidentemente autor da novela de 2005 em exibição no "Vale a Pena Ver De Novo".
A história do filme aborda os temas encarnação e reencarnação. Alexandre interpreta o carrasco Andrés, responsável pelas mortes de vários personagens.
“É um personagem que movimenta a mola dessas encarnações. Não fiquei espantado em ter que raspar o cabelo para ficar careca. Não sou apegado a cabelo. Lembro de ter dito isso ao Walcyr quando ele me convidou para fazer o Guto de ‘Alma Gêmea’: ‘Quero me irreconhecer nesse personagem’. Acho que consegui. Não só no que concerne ao espírito do personagem, mas também o que concerne à sua aparência.”
O longa tem direção de Adolpho Knauthe, produção de Jackeline Barroso e traz no elenco Flavio Tolezani, Rafael Zulu e Fernanda Lasevitch. O roteiro é assinado por Regiana Antonini e Fausto Galvão.
O ator, que em Alma Gêmea viveu o assassino de Luna (Liliana Castro) e era um apaixonado por Cristina (Flávia Alessandra), conta que o personagem foi um divisor de águas em sua carreira.
Em uma entrevista ao gshow, quando a novela foi para o Globoplay, Alexandre disse que o trabalho o permitiu deixar de lado a linha de galãs que vinha protagonizando para interpretar um vilão clássico. E a preparação exigiu dele visitas a um presídio e conversas individualizadas com homicidas“O Walcyr (Carrasco) me chamou e disse que queria que eu viesse irreconhecível. Fui três dias em um presídio e conversei com os presos. Naquela época, a maioria havia cometido homicídio. Notei que era através do olhar deles que expressavam a tragédia. Levei para o Guto essa expressão nos olhos. A partir do Guto, passaram a me chamar pelo nome nas ruas. Foi a minha virada na carreira”, lembra.
Para se manter em forma aos 51 anos, Alexandre Barillari segue cuidando da saúde. O ator não renuncia às idas à academia, corridinhas na praia e consultas ao seu endocrinologista, contou ao site.
“Sou abstêmio e tenho orgulho de dizer que nunca tomei álcool na vida. Nunca nem provei bombom de licor com cereja. Tenho a impressão que essas regras que me impus fizeram alguma diferença hoje em dia. Orgulho do nunca!”