Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 04 de agosto de 2020

Entretenimento

Ludmilla lança 'Cobra Venenosa' e dispara para haters: 'Melhorem'

Ludmilla lança 'Cobra Venenosa' e dispara para haters: 'Melhorem'

(Imagem: Divulgação/Rodolfo Magalhães)

Ludmilla lança, nesta sexta-feira (3), a música e o clipe de Cobra Venenosa, que foram anunciados dias depois da briga dela com Anitta. Em conversa com o R7, a cantora diz que a canção não é para os haters, mas aproveita para mandar um recado para eles.

"Melhorem! Vamos usar a energia para construir um mundo melhor, mais plural, acolhedor das diferenças. Eu sempre fui alvo de comentários. A diferença é que agora isso é algo público e que eu ocupo um lugar em que minha voz é mais ouvida e amplificada. Por isso mesmo faço questão de sempre me manifestar contra qualquer tipo de preconceito", dispara.

A cantora pede para as pessoas respeitarem melhor as diferenças e diz que, apesar de ter ganhado o Prêmio Multishow na categoria Melhor Cantora e ser a mulher negra com mais seguidores do Instagram do Brasil, o racismo é o que motiva as diversas críticas que recebe.

"O racismo é uma questão estrutural. É essa estrutura que a gente tem que movimentar e refazer. Por isso não basta não ser racista, é preciso ser antirracista. Por essa reação, a gente percebe que ainda há um incômodo com pretos em posição de destaque, em posição de poder. Mas não vão nos silenciar. Vamos continuar falando, chamando para a mudança e agindo para ser parte da transformação que queremos ver", explica.

Apesar disso, Ludmilla conta que, a composição que escreveu há três anos, não é para os haters. Ela dedica a música para as pessoas que a fortalecem e apoiam em meio aos ataques na internet.

"A faixa é muito mais sobre quem está do nosso lado nos fortalecendo, apoiando e acolhendo do que qualquer coisa. Essas pessoas são o antídoto que a gente precisa para curar o veneno que encontramos no dia a dia. Quis exaltar isso", conta.

Alcione, Emicida e Mumuzinho são algumas pessoas que demonstram apoio à amiga e colega.  A dona de Verdinha diz que comentários racistas e preconceituosos são "inaceitáveis".

"É muito bom me sentir parte de uma comunidade, me sentir acolhida e amparada. É assim que a gente se fortalece para continuar existindo e resistindo."

Uma outra forma que Ludmilla encontra para lidar com as críticas é aprendendo a utilizar sua voz e seu lugar. Ela vê isso como uma possível solução para mudar algumas questões sociais.

 

"Estou aprendendo o lugar que ocupo e a importância de usar a minha voz. Estou sempre buscando aprender porque quero me posicionar, trazer minha verdade e ajudar a mudar o que precisamos mudar", entrega.

As críticas foram tão grandes na época que a própria Anitta pediu para os internautas pararem com os xingamentos. Ao ser questionada sobre como vê a posição de Anitta, Ludmilla comenta que "qualquer pessoa que queira uma sociedade justa tem de se pocionar contra o preconceito". 

Quarentena e covid-19

Ludmilla e Brunna tiveram covid-19

Ludmilla e Brunna tiveram covid-19

Divulgação

Ludmilla e Brunna Gonçalves anunciaram na quarta-feira (1º) que testaram positivo para a covid-19. A doença já foi negativada no organismo delas, porém, a cantora se assustou diante do resultado.

"Levamos um susto na hora porque sabemos da gravidade da situação. Mas tivemos há muito tempo e já estamos com a taxa negativada", esclarece.

Lumdilla está aproveitando o isolamento social para ficar com a família. Ela conta que a rotina de shows não a permite ter muito tempo para passar com eles, mas afirma que já está "morrendo de saudade de estar no palco".

"Estou aproveitando para ficar com minha família. Com a rotina intensa de shows que tenho, nem sempre consigo ficar com eles como gostaria. Agora, estou tendo essa oportunidade. Também estou trabalhando bastante, teve o lançamento de Cobra Venenosa. E estou fazendo a preparação para minha estreia como atriz na segunda temporada de Arcanjo Renegado."

Ludmilla também adianta que os fãs podem esperar "muita surpresa" para os próximos meses. Apesar de ter tido que rever datas devido à pandemia da covid-19, ela afirma que existe muita novidade para vir. 

Cobra Venenosa, que tem a participação do Dj Will 22, ultrapassou a marca de 15 milhões de visualizações na prévia que Lumilla publicou nas redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Camila Juliotti

*R7