Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 17 de maio de 2024

Entretenimento

Ludmilla relata frustração profissional e lembra início da relação com Brunna Gonçalves

Ludmilla relata frustração profissional e lembra início da relação com Brunna Gonçalves

(Imagem: Divulgação/TV Globo)

Ludmilla não esconde ter vivido uma frustração profissional com o álbum Vilã, disponibilizado nas plataformas digitais em março deste ano. De acordo com a cantora, o lançamento não foi no momento que considerava adequado. "Não confiei no meu feeling, confiei nos outros. Como resultado, não tivemos o retorno esperado. De lição, aprendi que devo continuar acreditando na minha intuição, mas não vou deixar minha obra morrer. Estamos recalculando a rota", disse.

Ao participar da sessão Ludmilla in the house, na Rio2C, a cantora explicou que terá foco para que o álbum Vilã não seja deixado de lado. "Investi meu tempo, energia, dedicação e vou dar o meu máximo agora (na divulgação). Não é porque a obra não saiu como eu planejava que eu vou deixá-la morrer. Vou dar o meu máximo agora para ela virar o que eu gostaria que ela virasse. Finalmente, consegui chegar às conexões (profissionais) ideais. Acredito que ainda vocês ouvirão falar muito do meu álbum Vilã. Ele vai acontecer."

Ludmilla em foto promocional do álbum Vilã, lançado em março de 2023 — Foto: Reprodução/Instagram

Ludmilla em foto promocional do álbum Vilã, lançado em março de 2023 — Foto: Reprodução/Instagram

NUMANICE

Vencedora do Grammy Latino 2022 na categoria "melhor álbum de samba" com Numanice #2, Ludmilla afirmou que fez o projeto seguindo suas vontades. "Consegui fazer a estratégia que eu queria no Numanice. Deu certo confiar no meu feeling, acreditar no meu eu interior. Com o Numanice, decidi acreditar em mim. Porque ao apresentá-lo, escutei: 'Você está louca. Não tem mulher cantando pagode'. E olha no que deu? Faço os shows do Numanice para 8 mil pessoas."

MACHISMO

A cantora, que estreou no mercado fonográfico com o nome artístico de MC Beyoncé, afirma ter notado mudanças no meio. “Por exemplo, na época de MC Beyoncé, eu tinha 16 anos e dividia camarim com mais cinco homens na noite. Eu era obrigada a ouvir todo tipo de gracinha. Meu sonho era ter o meu próprio camarim”, diz.

Ludmilla em foto promocional do álbum Vilã — Foto: Reprodução/Instagram

Ludmilla em foto promocional do álbum Vilã — Foto: Reprodução/Instagram

VIDA AMOROSA × CARREIRA

De acordo com Ludmilla, ela demorou a assumir seus relacionamentos amorosos por medo de preconceitos. "Comecei a me relacionar com mulheres aos 16 anos. Depois que fui uma vez, gostei e não quis parar mais (risos). Mas eu não era uma pessoa anônima que iria lidar com isso apenas no meu círculo familiar e de amigos. Eu precisaria lidar com o Brasil inteiro. Tinha muito medo", diz.

A cantora afirma que os receios inevitavelmente surgiam. "Era o medo do que as pessoas iriam pensar, medo do rumo que a minha carreira iria tomar. Tive medo de como eu iria me comunicar com o público depois de me assumir. Quando eu assumi a Bru (Brunna Gonçalves, com quem está desde 2018), não era usual de se ver outras mulheres assumindo seus relacionamentos no nosso meio, o meio do funk."

Ludmilla conta que, inicialmente, ouviu muita gente contrária à exposição do romance. "Escutava 'você não pode se assumir porque sua carreira acaba'. Meu eu, aquela voz dentro de mim que sempre fala muito forte, dizia: 'Você precisa se libertar'. Eu não ia a festas com muita gente ou a eventos com a Bru, que é a pessoa que eu amo demais, porque sabia que nossos olhares estragariam. Nossos olhares sempre entregam muito. Achava que o povo iria perceber que a gente estava 'xonada' e vai ser horrível para a nossa carreira. Tinha muito medo. Acabava ficando sem conseguir ser eu mesma. Sou uma pessoa extrovertida, divertida, animada e não consegui colocar minhas músicas de amor para fora. Se me perguntassem: 'Lud, de quem você está falando nessa música?'. Antes de me assumir, eu queria ter a pessoa ideal para isso. Quando encontrei a Brunna, tive certeza. Ela é uma pessoa incrível."

Ludmilla e a mulher, Brunna Gonçalves, em registro das férias românticas em Fernando de Noronha — Foto: Reprodução/Instagram

Ludmilla e a mulher, Brunna Gonçalves, em registro das férias românticas em Fernando de Noronha — Foto: Reprodução/Instagram

*Quem