Aguarde. Carregando informações.
Entretenimento

Luiza Martins sobre homenagear Maurilio em carreira solo: 'Carrego muito dele em mim'

Luiza Martins sobre homenagear Maurilio em carreira solo: 'Carrego muito dele em mim'

(Imagem: Reprodução/Instagram)

Luiza Martins, de 31 anos de idade, acaba de estrear seu projeto solo. Para a nova fase, a cantora lançou, na última semana, a música Ponto Final. A parceria com Murilo Huff foi escrita há três anos por ela, mas quase entrou num álbum dele.

“A música conta a história de um casal que quer colocar um ponto final e nunca consegue. A gente sempre se deu muito bem, e eu acho a voz dele extremamente potente. Ele gostava da música e me procurou com interesse de gravá-la num projeto próprio. No dia da gravação, senti que ele estava muito feliz de estar ali. Tudo isso faz o lançamento ser especial”, acredita.

ASSISTA AO CLIPE:

Sem Maurilio desde dezembro de 2021, Luiza chegou a se questionar que nome usaria em sua carreira solo e como poderia preservar a memória do parceiro, vítima de complicações de uma tromboembolia pulmonar.

“Meu nome era Luiza & Maurilio, e o do Maurilio também [risos]. Antes da dupla, usava Luiza Martins. Depois da perda dele, cheguei no momento de decidir. Até de numeróloga eu fui atrás”, conta ela, refletindo ainda sobre o legado do amigo. “No começo, me perguntei muito sobre como fazer isso, até que percebi que já estava fazendo. Onde tem a Luiza, sempre vai ter o Maurilio porque carrego muito dele em mim. Minha homenagem é estar aqui, levar nossos sonhos adiante, comer o que a gente gostava de comer junto e rir das nossas bobeiras”, declara.

Luiza e Maurilio — Foto: Reprodução/Instagram

Luiza e Maurilio — Foto: Reprodução/Instagram

A nova fase também marca o empreendedorismo de Luiza, que brigou com o antigo escritório que cuidava da carreira da dupla, a Workshow, e abriu sua própria agência. Assim como a viúva de Maurilio, a cantora afirma que eles não tinham estabilidade financeira mesmo com o tamanho sucesso de S de Saudade, que estourou pouco antes da pandemia.

“Essa questão acabou virando um processo judicial. Em boa parte da pandemia, a gente passou realmente muito perrengue. Depois de quase um ano e pouco, comecei a fazer uns trabalhinhos de publicidade porque minha cunhada [Mariane Mc Gowan, irmã de Marcela Mc Gowan, sua namorada] trabalha com isso e começou a me incluir".

Desde que revelou que seguiria em carreira solo, Luiza foi comparada à amiga Marilia Mendonça [que morreu no dia do seu aniversário, em 5 de novembro de 2021]. No entanto, a artista rejeita o título de “nova Marilia” e diz que a ideia também não passa pela mente de outras sertanejas.

“Por ela ser tão grande, essa associação vai acontecer naturalmente. Só que essa comparação é feita de fora para dentro. Ela é incomparável, uma lenda, uma potência. Pra mim, é a maior referência do sertanejo, quem sabe até da música brasileira. Cada pessoa é única, e esse tipo de comparação é feita num tom maldoso. Eu tenho contato com quase todas as cantoras, e todo mundo tem Marilia como referência. Isso é jogado para nós de forma muito cruel porque ela foi e é um norte”, desabafa.

*Quem