Aguarde. Carregando informações.
Entretenimento

Martinho da Vila explica porque deixou faculdade no último ano: 'Cumpri objetivo'

Martinho da Vila explica porque deixou faculdade no último ano: 'Cumpri objetivo'

(Imagem: Reprodução/Instagram )

O sambista Martinho da Vila completou 82 anos nessa quarta-feira (12/02/2020) com uma grande realização profissional. O músico realizou três dos quatro anos da faculdade de Relações Internacionais. Não quis frequentar o último ano da graduação já que, para ele, não era necessário.

Isso porque o compositor se matriculou para “buscar conhecimento”. À Quem, o embaixador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) contou que já realiza o trabalho de relações internacionais há algum tempo e o curso superior foi um impulso a mais.

“Fui para a faculdade aprender mais e buscar conhecimento. O último ano da graduação é para preparar o aluno para o mercado de trabalho, e essa não era minha intenção”, justificou.

O cantor se disse satisfeito por poder incentivar outras pessoas a estudar. “Cumpri meu objetivo e ainda incentivei pessoas de mais idade a se matricularem num curso superior”, conta ele sobre o primeiro curso universitário.”

Autor de 14 livros com temas que variam sobre Brasil, política, samba e escravidão, o músico diz que a maturidade lhe fez parar de procurar por notícias. Martinho conta que fica “nervoso” com notícias sobre a política brasileira.

“A situação está complicada. Dei um tempo de jornal. Só leio superficialmente. Fico nervoso quando vejo o que acontece e ninguém age”, desabafou.

*Metrópoles