Segunda-Feira, 11 de agosto de 2025
Segunda-Feira, 11 de agosto de 2025
Matheus Nachtergaele vem curtindo as primeiras horas de seus 57 anos, completados na última sexta-feira (3). Um dos maiores presentes para o ator foi o sucesso de "O auto da Compadecida 2", que se tornou a maior estreia nacional nos cinemas em 2024. O filme protagonizado pelo ator, no papel de João Grilo, já soma mais de 1 milhão de espectadores, segundo dados inéditos da Comscore.
— Lá pelos 50, senti o baque da idade e tomei um susto. Envelhecer dói. Dói o corpo. A sabedoria acumulada não responde à altura dessa dor. Com o tempo, você vai tendo limitações físicas, e, obviamente, vai dando espaço para reflexões bonitas. No meu caso, fiz um pacto pela vida que eu não tinha na minha juventude. Fazia muito braço de ferro com a morte — conta o astro.
O capricorniano se considerava muito boêmio e revela que bebia demais: — Eu trabalhava muito e era boêmio demais. Agora, estou totalmente caseiro, bonzinho, gente boa e quietinho. Faz uns 12 anos que parei de beber. Como consequência, parei de sair à noite e farrear. Hoje, festa pra mim tem que ter música boa para eu dançar.
Apesar de ter feito 57 anos recentemente, Matheus Nachtergaele já vislumbra a chegada dos 60 anos, daqui a três anos.
— Não tenho roupa para isso (risos). Às vezes, tenho cara de menino, mas já vejo minha velhice em mim. Não nego, pelo contrário, acho a idade interessante. Esses traços de maturidade são bonitos. A esperança mais ingênua dá lugar a uma resistência linda — avalia.
*EXTRA