O músico Mingau, do Ultraje a Rigor, segue internado na UTI em estado grave após ser baleado na cabeça. Novo boletim médico emitido nesta sexta-feira (8) pelo hospital São Luiz do Itaim, da Rede D'Or, afirmou que ele recebe suporte para controle da pressão intracraniana.
"O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau), segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, em estado grave. O paciente está sedado, sob ventilação mecânica e recebendo suporte clínico para controle da pressão intracraniana".
Mingau, que completou 56 anos no último 1 de setembro, passou por uma nova cirurgia recentemente que durou aproximadamente 2h30. Ele foi baleado dentro de seu próprio carro, em Paraty, no Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro.
Na ocasião, o músico foi admitido no Hospital Municipal Hugo Miranda por volta das 22h30 do sábado (02) e transferido domingo (03) à tarde para o Hospital São Luiz Itaim, na Zona Sul de São Paulo.
Suspeito preso
No último domingo (3), após uma denúncia anônima, a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu um dos suspeitos de cometer o atentado ao músico. O homem foi detido na Ilha das Coroas, em Paraty, mesmo bairro em que ocorreu o atentado.
Com ele, foram encontrados uma pistola .40, um notebook, munições, além de muitas drogas. A polícia ainda busca localizar outros três suspeitos envolvidos no crime.