Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
Anielle Franco, jornalista e Ministra da Igualdade Racial do Brasil, sobe ao altar na tarde deste sábado (27.07) para dizer "sim" ao engenheiro Carlos Frederico da Silva, com quem namora há 6 anos. Pelas redes sociais, Anielle não escondeu a empolgação para o tão esperado dia. Há pouco mais de uma semana, a carioca vem fazendo uma série de declarações de amor ao até então noivo, com a expectativa nas alturas para o tão esperado dia.
Anielle e Carlos recebem 200 convidados, entre amigos, familiares e figuras públicas, em Lajedo, localizado em Vargem Pequena, no Rio de Janeiro, após uma cerimônia religiosa na Paróquia Santa Bernadete. Entre as personalidades estão Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro; Sonia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas; Cida Gonçalves, ministra das Mulheres; Luciana Santos, ministra da Ciência, Tecnologia e Inovações; Nísia Trindade, ministra da Saúde, entre outros. "Estamos ansiosos e muito felizes com essa celebração. Oficializar os votos será um momento lindo", afirma Anielle em entrevista à Vogue.
Para o grande dia, a ministra elegeu um look assinado pela estilista Morena Andrade, que também ficou responsável pela roupa das suas filhas Mariah, de 10 anos, e Eloah, de 5. Ela conta que buscava uma peça que não fosse muito tradicional. "Eu queria um vestido que fizesse sentido não apenas para o meu corpo, mas para minha história de vida e para os caminhos que Fred e eu compartilhamos", conta. "Ela compilou as ideias no croqui e chegamos a uma peça única, que revela uma parte, mas não mostra tudo, que passa sensualidade, mas também autonomia e confiança, para se conectar com a minha essência", completa.
Anielle conta que conheceu o noivo durante uma final de Vôlei Master no Rio de Janeiro, quando o time de ambos estava na disputa. Ele sorriu pra ela, puxou assunto, trocaram telefone e logo saíram. "No primeiro dia que nos conhecemos ele olhou para mim e disse: 'Vou casar com você!' Claro que eu dei risada, mas aqui estamos nós. Diariamente, com atos concretos, dizíamos que queríamos estar juntos e dividir a vida. Apenas decidimos oficializar esse compromisso, que já partilhamos no dia a dia", diz a ministra que, por enquanto, terá que adiar a lua de mel. "Na segunda (29.07), já retomamos a rotina."
Uma falta que será muito sentida pela noiva é a da sua irmã, Marielle, que morreu em 2018. "Desde nova, eu costumava conversar com a Mari sobre como seria o meu casamento. Imaginava como a gente entraria na igreja, por exemplo. Eu sempre me pego pensando como gostaria que ela tivesse aqui nesse momento." Para lembrar a irmã, ela preparou uma homenagem. "Ela estará com a gente no casamento, assim como está em todos os momentos com a nossa família. Logo no início, antes de eu entrar, a minha sobrinha, filha da Mari, vai abrir o cortejo dos padrinhos com a placa dela. E as minhas filhas vão distribuir girassóis."
*Vogue