Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 29 de maio de 2024

Entretenimento

Musa das manifestações, Ju Isen diz não se sentir bem se vendo no espelho

Musa das manifestações, Ju Isen diz não se sentir bem se vendo no espelho

(Imagem: Reprodução-Instagram/Celso Tavares-ego)

Há nove anos, Ju Isen apareceu com um shortinho branco e adesivos nos mamilos em uma manifestação que pedia por reforma política, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Depois disso, repetiu a aparição seminua para protestar em outros locais. Inclusive no Sambódromo do Anhembi, quando desfilou pela Unidos do Peruche. Ela arrancou a parte de cima da fantasia, sendo expulsa logo em seguida. A escola acabou perdendo pontos na apuração, mas escapou do rebaixamento.

Nesta semana, o g1 publica uma série de matérias para contar por onde andam algumas das musas que marcaram época com as publicações do site Ego.

Ju Isen hoje e em ensaio fotográfico em 2016 — Foto: Reprodução-Instagram/Celso Tavares-ego

Ju Isen hoje e em ensaio fotográfico em 2016 — Foto: Reprodução-Instagram/Celso Tavares-ego

Conhecida pelos sites de celebridades como a Musa das Manifestações, Ju Isen voltou para o carnaval no ano seguinte, em 2017. Dessa vez, foi pela Nenê de Vila Matilde. Mas um incidente durante uma entrevista acabou causando problemas.

Atendendo um pedido de uma emissora de TV, a socialite, que usava apenas uma pintura corporal verde, desceu até o chão. Ela acabou mostrando mais do que gostaria em rede nacional. Desde então, Ju Isen faz tratamento contra a depressão.

"Foi aquele caso do carnaval que me despertou isso, por isso também a minha falta de interesse [em voltar para o carnaval]. Eu fui convidada para várias escolas, sou amiga de presidente de escola de samba apesar dos pesares. E eu fiquei totalmente broxada nesse aspecto, né?"

"Acho que as pessoas são muito maldosas e eu fiquei muito abalada por conta disso. Faço terapia até hoje."
 

Vida após carnaval polêmico

 
Ju Isen com o corpo pintado para o carnaval de 2017 — Foto: Letícia Macedo/g1

Ju Isen com o corpo pintado para o carnaval de 2017 — Foto: Letícia Macedo/g1

Sete anos após o incidente, Ju divide seu tempo entre o Brasil e os Estados Unidos. A socialite fica seis meses por ano em Baltimore. Nos últimos dias, está no Brasil para acompanhar a avó, diagnosticada com depressão após a morte da filha. A mãe de Ju Isen morreu em 2022, vítima de infarto.

Ju participou do reality "Love On Top", em Portugal, investiu em uma marca de óculos e segue trabalhando com locação de imóveis. "Todos estão no Brasil, a maior parte em Salvador, na Bahia, porque foi o que meu avô me deixou quando ele faleceu. Então acabei sendo herdeira."

Procedimentos estéticos

 
Ju Isen — Foto: Amauri Nehn/Arquivo Pessoal

Ju Isen — Foto: Amauri Nehn/Arquivo Pessoal

O que não é novidade na vida de Ju são os procedimentos estéticos. Ao longo dos últimos anos, ela contabiliza sete lipoaspirações, três trocas de silicone e muitos outros procedimentos estéticos, que já superam 40 cirurgias.

"A gente tem que sempre tá em manutenção", afirmou a modelo. Durante a entrevista ao g1, ela estava com a pele do rosto avermelhada por causa de um laser facial que havia feito dias antes.

Aos 38 anos de idade, ela confessa:

"Eu morro de medo de envelhecer. Não tenho essa cabeça de ter essa aceitação ainda."
 

"Eu acho que pelo fato de ter vivido muito em busca de estar bem, essa competição é muito grande entre as mulheres, então essa aceitação para mim ainda não é clara. Eu não consigo."

"Eu me olho no espelho e eu não me sinto bem. Eu tô cada vez mais em busca... A minha vó até brinca comigo e fala: 'você vai chegar lá em Salvador e ninguém vai te reconhecer. Vão achar que você não existe mais, porque toda hora você tá mudando'."

Ju Isen é retirada da avenida durante desfile da Unidos do Peruche e sofre queda — Foto: G1

Ju Isen é retirada da avenida durante desfile da Unidos do Peruche e sofre queda — Foto: G1

A avó de Ju, inclusive, também fica de olho no que a neta está fazendo de procedimentos. Aos 94 anos, Terezinha Isen, que chegou a ser candidata do concurso Miss Bumbum Melhor Idade 2016, costuma acompanhar a neta nos tratamentos estéticos, sempre que possível.

"Quando eu falo: 'vó, vou fazer uma coisa'. Ela fala: 'pergunta para o médico se eu posso fazer também'."

Prazer com cirurgias?

 

Em uma postagem no Instagram, em 2019, Ju aparece com o corpo todo roxo após realizar mais uma lipo. Ao ser questionada se a alegria com o resultado supera a dor do pós-cirúrgico, Ju é bem direta:

"Eu não tenho nem dor, eu tenho um orgasmo. Não tenho nem dor porque para mim é satisfatório me olhar no espelho e ver, de fato, que eu queria que estivesse assim."
 

"Eu até brincava com meu médico e falava: 'eu venho para cá achando que eu tô vindo no shopping, e que eu vou chegar amanhã cheio de sacola'. Olha que maravilhoso."

Sem arrependimentos

 
Ju Isen em imagens de 2024 — Foto: Reprodução/Instagram

Ju Isen em imagens de 2024 — Foto: Reprodução/Instagram

Entre tantas polêmicas que se envolveu no passado – ela chegou a ser detida em um dos protestos em que apareceu seminua --, Ju garante não se arrepender de nada. "Faria tudo de novo, eu não sou o tipo de pessoa que me arrependo de coisas que eu faço. Eu me arrependo de coisas que eu não faço. Eu vivo muito intensamente a minha vida. Então não me arrependo de absolutamente nada."

Para o futuro, ela pretende montar uma clínica de estética em parceria com uma amiga, nos Estados Unidos. Na vida pessoal, ela descarta casamentos. Ju diz sofrer de gamofobia, que é o medo de se casar. "Desenvolvi com algum trauma. Não tenho relacionamentos, não tem filho, só tem um cachorro, sou apaixonada pelos animais."

"E não tenho interesse em ter um relacionamento convencional, porque eu sou muito independente. Eu acho que é muito complicado para os homens ter uma mulher muito independente e que se posicione."
 

"Gosto muito de ficar sozinha, gosto muito da minha liberdade, de poder, vir, pegar um avião e ir pra Miami, voltar e ir para onde eu quiser. Mas óbvio, né? Quando aparece alguém, eu flerto."

*g1