Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Das lembranças que Myrian Rios traz na vida, ter posado para uma revista masculina é uma saudade que ela não gosta de ter. Na época com apenas 17 anos e dando os primeiros passos na carreira com atriz, ela acabou aceitando o convite para posar seminua para a extinta "Ele e Ela". Hoje, aos 65, ela diz se arrepender do trabalho. Mas, recém-chegada ao Rio e com contas para pagar, a oferta era tentadora.
"Fiz, mas é um momento da minha carreira do qual não tenho saudade. Não foi confortável fazer, ainda mais com 17 anos. Tinha acabado de sair de Minas e me mudado para o Rio. Eu morava num quitinete em Copacabana, bem simples e ganhava um salário mais ou menos. Comecei a ficar sem dinheiro para pagar o aluguel e aí chegou a proposta da revista. O cachê era razoável e dava para pagar cinco meses de depósito, já que eu não tinha fiador, e ainda sobrava um pouquinho", contou a atriz no podcast Inteligência Ltda.
Myrian Rios revelou também que Roberto Carlos, que se tornaria seu marido logo em seguida, pediu para comprar todas as revistas nas bancas. "Ele comprou também os negativos das fotos, que pertenciam à Editora Bloch", lembrou.
Mais de 40 anos depois, Myrian Rios diz que continua sendo alvo de críticas por causa do ensaio para a revista masculina:
"Hoje tenho um outro comportamento, evangelizo, já fiz parte de uma comunidade católica. Algumas pessoas nas redes sociais dizem: 'olha ela, agora pagando de santa, já fez isso, já fez aquilo...'. Eu não estou dizendo que não fiz. Eu fiz. Mas hoje tenho uma mentalidade diferente de quando eu tinha 17 anos. A gente erra e depois cresce e amadurece".