Sexta-Feira, 22 de novembro de 2024
Sexta-Feira, 22 de novembro de 2024
Thaynara OG, de 31 anos, vem solidificando sua carreira de influenciadora digital a cada São João da Thay. O evento em São Luís (MA), tem como objetivo arrecadar fundos para projetos sociais e divulgar a cultura maranhense para todo o Brasil. O roteiro é de cinco dias, que começou com um luau nos Lençóis Maranhenses e encerrou com a sua mega festa junina, para um público de 15 mil pessoas e shows de Ivete Sangalo, Alcione, Léo Santana, Thiago Pantaleão e Matheus Fernandes; além de várias atrações regionais. Fora isso, jantares e almoços temáticos e até uma première de Elementos, da Disney e Pixar, foram oferecidos pela anfitriã.
Só o São João da Thay é aberto ao público, com ingressos de R$ 120 a R$ 260 e o lucro todo doado à Unicef (Fundo de Emergência Internacional para Crianças das Nações Unidas), organização internacional em que ela é embaixadora no país. O restante da programação é para influencers de diferentes estados conhecerem e divulgarem a cultura e as belezas naturais da região, fomentando o turismo no Maranhão. Os convidados da influenciadora são escolhidos a dedo. Thay faz questão de salientar que não opta por ninguém pelo número de seguidores.
Thaynara OG valoriza a cultura maranhense até na escolha dos looks — Foto: Reprodução/ Instagram
"A gente tem muito carinho na hora de escolher esses convidados. Opto sempre por influenciadores que tem uma causa a defender, ou se envolvem na causa social do São João da Thay. Na minha lista de convidados também costumo incluir muita diversidade, pessoas com deficiência, influencers de diferentes estados brasileiros, para conhecerem e enaltecerem a cultura do nordeste", justifica ela, que também pensa em agradar os seus conterrâneos.
"Conta muito também quem o povo maranhense quer ver no meu São João e reality show é a grande paixão deles aqui e do Brasil. A cada ano, acompanhamos as pessoas que saem dos realities que as pessoas gostam para eles verem de pertinho e circulando pelo Maranhão. Não é todo dia que os famosos que as pessoas do meu estado admiram estão por aqui para eles terem essa troca. Mas o mais importante mesmo é doar e lutar pela causa da Unicef. Esse é o objetivo principal", reforça Thay.
Longe de ser a influenciadora com mais seguidores, Thay cumpre um papel importante que nenhuma outra personalidade da mídia faz atualmente por uma causa social no Brasil. Ela passa o ano inteiro planejando a ação e arrebanhando parceiros para a espécie de "engajamento do bem". Com investimento estimado em R$ 5 milhões, a expectativa é de conseguir a maior arrecadação de todos os sete anos. Mas a maior conquista de Thay é a sua credibilidade em um mercado inflado e de muita imagem duvidosa. Ao contrário da maioria, a bacharel em Direito costuma compartilhar uma rotina sem grandes luxos ou ostentação, com a família, em um apartamento de classe média de São Luís.
"Nesses quase oito anos de carreira, sempre fui contra a maré da polêmica, da ostentação, que gera o like pelo like e não me arrependo. Sempre fui pelo caminho da credibilidade, do posicionamento, da verdade e a gente vai encontrando pessoas que parecem com a gente, compartilha dos mesmos princípios e dá esse match maravilhoso, que faz o São João da Thay acontecer", acredita a influenciadora, que está presente em toda a programação do começo ao fim, interagindo com os famosos, fãs, artistas locais e imprensa; sempre preocupada em colher o feedback do que pode melhorar na próxima edição.
Se tem uma coisa que Thaynara OG ostenta é a beleza natural do estado do Maranhão — Foto: Reprodução/ Instagram
Em 2024, a pretensão é maior, de transformar o São João da Thay em um festival de três dias, com line-up ainda mais diverso. "Este ano, é a primeira vez que a gente consegue montar o evento em um espaço maior para um público de 15 mil pessoas, com um palco e a estrutura do jeito que a nós sonhamos. Mas quero colocar ainda mais artistas regionais, que já estão inseridos em toda a programação. A minha meta é transformar o São João da Thay em um festival para fazer com que São Luís do Maranhão entre para o roteiro turístico de grandes eventos do nordeste, assim como temos em outras capitais", avisa.
Bruno Lima, empresário de Thaynara Og, celebra o sucesso. "O São João da Thay desse ano, sem dúvidas, superou todas as expectativas, e já é a maior edição de todos os tempos. Foram aproximadamente 15 mil pessoas, mais de 300 pessoas trabalhando de forma direta e três mil de forma indireta. Já temos dados de todos os hotéis da cidade sem vagas. É sentimento de dever cumprido. Não é somente uma festa. É uma ação de economia criativa que gira uma grande engrenagem em prol de pessoas em venerabilidade social", destaca.
Bruno Lima e Thaynara OG na primeira edição do São João da Thay em 2017 — Foto: Reprodução/ Instagram
Bruno fala da pluralidade cultural da festa e da importância das doações. "É muito especial ver tanta gente voltando sua atenção para o Maranhão e para a causa do evento. A cultura do nordeste é rica, somos uma região plural, de costumes, culinária e sotaques diferentes. Festejar todos esses objetivos sempre será nosso maior objetivo. As doações continuam até final do mês, estamos esperançosos de superar a doação do ano passado ao Unicef", conclui o empresário.
Thaynara OG acompanha seus convidados em toda a programação e curte com eles — Foto: Reprodução/ Instagram
*Quem