Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024
Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024
O influencer digital Tiago Toguro, de 29 anos de idade, usou suas redes sociais, na madrugada de sexta-feira (8), para atualizar o estado de saúde da namorada, Nara Paraguaia, que foi intubada após dar à luz o primeiro filho do casal, Gael, na quarta (6). Ela precisou passar por uma histerectomia, removendo o útero.
Em vídeos feitos nos seus Stories do Instagram, Toguro chamou de 'milagre' e explicou que Nara foi extubada, está acordada, mas seguirá na UTI. Ele mostrou uma foto dela, ainda na UTI, olhando uma foto do filho do casal, que ela ainda não pôde conhecer pessoalmente. "Ela dormiu com o retrato do filho na mão", disse ele.
"Era pra ela ser desentubada [sic] amanhã [8], mas ela acordou hoje [7]. O único problema é a ansiedade que ela está pra ver o filho. Não está conseguindo dormir. Precisa dormir pra descansar", começou ele.
"Perdeu muito sangue, no total foram três litros. Vamos fazer exame pra ver se ela precisa de mais sangue. A gente está nessa luta, precisa sair da UTI. E ela tá desesperada pra ver o filho, porque ela sonhou muito com esse filho. Primeira vitória é a intubação e agora segunda vitória é sair da UTI pra ela ver o filho", completou Toguro, que ainda incentivou as pessoas a fazerem musculação o que, segundo ele, teria ajudado na recuperação de Nara.
Em outro vídeo, Toguro falou ainda sobre o estado de saúde de Gael e que cogita tatuar a imagem do pezinho do bebê. "O bebê está 100% bem, está suplementando - porque não tem o leite materno - mas tesá corado, tomou as vacinas", explicou ele, que deu mais detalhes sobre Nara.
"Nara está acordada, está falando, está comendo. Incrível, milagre! Ainda está na UTI, tem muito chão pela frente. Não vou postar o rostinho dele até Nara sair dessa. Vamos postar os três juntos, mas ele tem meu nariz, narigão, e os olhos da Nara", completou ele, que também agradeceu pelas mensagens e orações, mas pediu que fãs continuem torcendo e rezando pela saúde da namorada.
Na quinta (7), Toguro atualizou sobre o estado de saúde Nara e revelou que ela recebeu seis bolsas de sangue, totalizando três litros. O corpo humano mais ou menos tem seis litros no total. Nara é nova, não bebe nem fuma, está tendo uma boa resposta", afirmou ele.
"Meninas, se cuidem, se alimentem bem, treinem. Uma hora a saúde vai agradecer", alertou Toguro, que lembrou que perdeu a mãe após uma longa internação na UTI. "Cinco anos atrás, eu vivi uma cena onde minha mãe ficou 50 dias na UTI, veio a falecer no dia 11 de setembro, data do meu aniversário. O bebê estava previsto pra nascer esse mesma data, mas veio à vida dia 6 setembro, não sei se existe alguma relação", escreveu o influencer, que postou uma foto segurando a mão de Nara.
Na quarta-feira (6), Toguro fez vários desabafos ao longo do dia, explicando que Nara queria parto normal, precisou passar por uma cesariana induzida e foi intubada após uma hemorragia. "Hoje era pra ser o dia mais feliz das nossas vidas, a Nara entrou em trabalho de parto à meia-noite, se preparou a gestação inteira pra ter parto normal. Ficou desde a meia-noite até as 11 da manhã tentando ter o nascimento natural, só que, por final, descobriu que o natural não iria ocorrer", contou o fisiculturista ao falar de Nara, produtora de conteúdo digital como ele.
"Ela não gostou da ideia de fazer cesariana, não tinha opção. Gael nasceu lindo, forte e bem nutrido", disse ele. "Já a Nara passou por complicações, teve e hemorragia e está até nesse exato momento em cirurgia", disse ele, que explicou que Nara precisou fazer uma histerectomia, a cirurgia de retirada do útero, muitas vezes necessária após o parto, entre outras situações quando há sangramento dos vasos sanguíneos no local em que a placenta estava presa. A decisão é tomada porque há risco de morte da mulher.
"Venho aqui com com uma tristeza no coração, [dizer] que ela perdeu o útero, não poderá ter mais filhos... Se [ela] não tira o útero, não teria chances de sobreviver", desabafou Toguro. "Até o momento, eu não entendo qual o propósito de Deus. A Nara se doou 100 % pro Gael, se Deus fizer isso comigo, eu não sei o que será da minha vida. Peço oração de todos, a Nara é uma menina do bem, não merece passar por isso, está intubada nesse momento", escreveu.
Mais cedo, Toguro, que tem sete milhões de seguidores no Instagram, fez um vídeo chorando muito e contando que Nara estava "sangrando muito" após Gael nascer. "Deus não pode me castigar desse jeito. A Nara ia ter parto normal, não conseguiu ter parto normal e induziu uma cesariana", contou ele nos Stories do Instagram.
"Deus não pode me castigar assim. O bebê nasceu, mas ela está sangrando muito", explicou ele, que mais cedo tinha postado um vídeo no hospital, antes do parto. "Deus não pode... Não pode... Nunca pedi para orarem, orem por ela, ela não merece", pediu Toguro, aos prantos. Depois ele fez outro vídeo, com o filho no colo e contando que Nara estava intubada.
*Quem