Aguarde. Carregando informações.
Entretenimento

O ódio 'mortal' no set que virou paixão na vida real entre Ryan Gosling e Rachel McAdams

Hoje, os astros de 'Diário de uma Paixão', clássico filme de romance, são casados com outras pessoas também da indústria do entretenimento

O ódio 'mortal' no set que virou paixão na vida real entre Ryan Gosling e Rachel McAdams

Ryan Gosling e Rachel McAdams em cena clássica de 'Diário de uma Paixão' (2004) (Imagem: Divulgação)

Em Hollywood, por mais que tenham diversos filmes em que “a arte imita a vida”, há casos em que “a vida imita a arte”. Entretanto, em algumas dessas situações, há um limite para este paralelo, como aconteceu com os protagonistas de ‘Diário de uma Paixão’ (2004), Ryan Gosling e Rachel McAdams.

Pouco depois do clássico filme de romance baseado no livro de Nicholas Sparks, os dois astros de Hollywood engataram em um romance, mas ele não vingou, para infelicidade dos fãs. Porém, se os apoiadores do casal tivessem visto os dois no começo das gravações da icônica produção, eles jamais teriam cogitado que algo pudesse rolar, visto o ódio explícito que tinham um pelo outro.

Ryan Gosling e Rachel McAdams em 'Diário de Uma Paixão' — Foto: Divulgação
Ryan Gosling e Rachel McAdams em 'Diário de Uma Paixão' — Foto: Divulgação

Gravado em 2003, o filme que acompanha a história de amor entre duas pessoas de classes sociais diferentes, Noah (Gosling) e Allie (McAdams), começou mais parecendo uma história de campo de batalha, como revelou o diretor da produção, Nick Cassavetes.

“Eles não estavam se dando bem no primeiro dia de gravação”, o cineasta revelou ao canal VH1. “Estava tão ruim que Ryan veio até mim, deixando 150 pessoas em pé esperando durante uma grande cena, que ele fazia com a Rachel, e disse: ‘Você a tiraria daqui e traria outra atriz para eu fazer a cena? Eu não consigo fazer isso com ela. Nada vai sair disso’”, relembrou Cassavetes.

O diretor Nick Cassavetes — Foto: Reprodução/Instagram
O diretor Nick Cassavetes — Foto: Reprodução/Instagram

“Então, nós fomos para uma sala com um produtor; eles começaram a gritar um com o outro e eu saí do recinto. Ficou melhor depois daquilo. Eu acho que Ryan respeitou que ela se posicionou pela sua personagem e Rachel ficou feliz de tirar aquilo da garganta. O resto do filme não foi uma viagem agradável, mas foi mais tranquila”, destacou Nick.

Apesar de ter sido resolvido, a primeira impressão foi tão ruim que o diretor de elenco, Matthew Barry, contou que Cassavetes chegou a sugerir que eles considerassem atrizes reservas. E o produtor Mark Johnson destacou que “eles tinham jeitos diferentes de trabalhar”.

Ryan Gosling e Rachel McAdams em Diário de uma Paixão (2004) — Foto: Reprodução
Ryan Gosling e Rachel McAdams em Diário de uma Paixão (2004) — Foto: Reprodução

Mesmo que alguns críticos, como o do ‘The Hollywood Reporter’, tenham descrito o filme como “uma mistura desordenada” e que “faltava química” entre Gosling e McAdams, ‘Diário de uma Paixão’ faturou mais de 118 milhões de dólares (R$ 645 milhões) e hoje é um clássico do gênero e dos anos 2000.

Além disso, a obra conquistou milhares de fãs e alguns prêmios também – como o ‘MTV Movie Award de Melhor Beijo’ pelo icônico momento apaixonado na chuva. Inclusive, foi nessa premiação, de 2005, que os astros assumiram que estavam juntos ao recriarem o tal beijo em cima do palco.

“Nós inspirávamos o pior um no outro. Foi uma experiência estranha, fazer uma história de amor e não se dar bem de jeito nenhum com seu parceiro de cena. Eu não sei o que aconteceu”, revelou Gosling ao jornal ‘The Guardian’, algum tempo mais tarde. “Dois anos depois, eu a vi em Nova York e nós começamos a pensar que talvez estivéssemos errados um sobre o outro”, acrescentou o ator.

Ryan Gosling e Rachel McAdams em Diário de uma Paixão (2004) — Foto: Reprodução
Ryan Gosling e Rachel McAdams em Diário de uma Paixão (2004) — Foto: Reprodução

Durante dois anos, eles tiveram um relacionamento majoritariamente à distância, visto que Gosling morava em Los Angeles e McAdams residia em Toronto. Então, em 2007, terminaram – mas nunca revelaram qual foi o verdadeiro motivo para isso.

“As mulheres estão revoltadas comigo”, brincou ele em entrevista após o término com McAdams. “Uma menina me abordou na rua e quase me bateu, ela disse ‘Como você deixou uma mulher daquelas ir embora?’ Eu quero abraçar as pessoas, elas parecem tão tristes. Eu e Rachel que deveríamos estar recebendo abraços, mas estamos consolando todo mundo”, acrescentou.

Ao jornal ‘The Times’, o ator confidenciou que trabalhar em Hollywood foi um grande fator para o término. “A indústria do entretenimento é o cara mau. Quando ambos estão no showbiz, é showbiz em excesso. Ele drena toda a sua luz, então nada mais consegue brilhar.

Ryan Gosling — Foto: Getty Images
Ryan Gosling — Foto: Getty Images
Rachel McAdams — Foto: Divulgação
Rachel McAdams — Foto: Divulgação

Aparentemente, o astro de ‘Barbie’ (2023) aprendeu bastante com a experiência. Afinal, durante as gravações de ‘O Lugar Onde Tudo Termina’ (2012), ele conheceu a também atriz Eva Mendes e eles logo começaram a namorar. Mas, desde então, eles mantêm o relacionamento o mais discreto possível. Eles já tiveram duas filhas, Esmeralda, de 10 anos, e Amada, de 8, e, aparentemente, se casaram em 2022 (nunca foi confirmado).

Rachel McAdams seguiu uma estratégia bem parecida. Ela está em um relacionamento com o roteirista Jamie Linden desde 2016 – mas ninguém sabe se eles se casaram ou não – e tiveram dois filhos, um em 2018 e outro em 2020, mas os nomes das crianças nunca foram revelados.

A única declaração sobre os filhos que ela deu foi ao ‘The Sunday Times’, falando sobre como ama a maternidade. “É a melhor coisa que já me aconteceu. Sua vida não é mais sua. Mas eu tive 39 anos de mim, e estava cansada de mim mesma, fiquei muito feliz de focar em outra pessoa. Esperei muito tempo por isso”, destacou.

Eva Mendes e Ryan Gosling em O Lugar Onde Tudo Termina (2012) — Foto: Reprodução
Eva Mendes e Ryan Gosling em O Lugar Onde Tudo Termina (2012) — Foto: Reprodução

Apesar de não estarem mais juntos, tanto Rachel, como Ryan, já se elogiaram publicamente. “Deus abençoe ‘Diário de uma Paixão’. Esse filme me introduziu um dos maiores amores da minha vida. Mas as pessoas fazem o desserviço de assumirem que eu e Rachel somos como as pessoas daquele filme. Rachel e minha história de amor são bem mais românticas”, destacou Gosling, mais amadurecido.

Já McAdams disse que aprendeu muito com o seu relacionamento e que eles ainda são amigos. “Eu acho que todo relacionamento é diferente e é isso que eu amo. Mesmo quando acabam, você aprende tanto para levar às próximas relações e para a vida. É o melhor que há de um final”, revelou.

Ryan Gosling e Rachel McAdams em 'Diário de Uma Paixão' — Foto: Divulgação
Ryan Gosling e Rachel McAdams em 'Diário de Uma Paixão' — Foto: Divulgação

Durante o aniversário de 20 anos do filme, o diretor Cassavetes elogiou os dois principais membros do elenco do seu filme mais bem-sucedido. “Se você quer saber por que ‘Diário de uma Paixão’ é considerado um clássico de romance, a resposta é Ryan Gosling e Rachel McAdams, do início ao fim”, destacou à revista ‘Entertainment Weekly’.

Ou seja, por mais que não tenham ficado juntos na vida real – e apesar do desentendimento que tiveram no começo das gravações –, o casal Ryan Gosling e Rachel McAdams entrou para a história e seguem juntos pelo menos na ficção.

Confira abaixo o trailer de 'Diário de uma Paixão', estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams.

Close