Aguarde. Carregando informações.
Entretenimento

'O silêncio da Chuva': Lázaro Ramos é delegado em trailer de filme policial

'O silêncio da Chuva': Lázaro Ramos é delegado em trailer de filme policial

(Imagem: Divulgação/ Mariana Vianna)

Lázaro Ramos é a estrela de O Silêncio da Chuva, filme de Daniel Filho inspirado no romance policial de Luiz Alfredo Garcia-Roza, que chega aos cinemas dia 23 de setembro e ganhou um trailer nesta quinta-feira (22). Gravado no Rio, a trama gira em torno do delegado Espinosa, o personagem do ator, e da investigadora Daia (Thalita Carauta), que tentam solucionar o assassinato de um empresário.

A primeira atitude da dupla é procurar pela viúva, Bia (Cláudia Abreu). Tudo se complica quando ocorre outro assassinato e pessoas envolvidas no caso começam a sumir. O longa-metragem conta ainda com Mayana NeivaOtávio MullerPedro Nercessian, Késia EstacioBruno Gissoni e Peter Brandão, com participação especial de Anselmo Vasconcellos, entre outros.

O Silêncio da Chuva tem roteiro de Lusa Silvestre (de Estômago e O Roubo da Taça), produção da Lereby, coprodução da Globo Filmes e distribuição da Elo Company.  Publicada em 1996, a obra, que abre a série de livros do emblemático policial inspetor Espinosa, recebeu os prêmios Nestlé e Jabuti e foi publicado em nove países. Para fazer a transcrição do livro para as telas, Daniel Filho trouxe a história do romântico Bairro Peixoto da década de 90 para o Rio de Janeiro hostil e chuvoso de 2018. “O livro é uma inspiração, fizemos adaptações no roteiro, afinal, muita coisa mudou nestes 22 anos. A participação de mulheres na polícia é um exemplo”, comenta o diretor.

Claudia Abreu (Foto: Divulgação / Mariana Vianna)

Claudia Abreu (Foto: Divulgação / Mariana Vianna)

Thalita Carauta e Lázaro Ramos  (Foto: Divulgação / Mariana Vianna)

Thalita Carauta e Lázaro Ramos (Foto: Divulgação / Mariana Vianna)

*Quem