Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 21 de maio de 2024

Entretenimento

Pedro Malta sobre paternidade: 'Ainda me sinto sonhando acordado'

Pedro Malta sobre paternidade: 'Ainda me sinto sonhando acordado'

(Imagem: Reprodução/Instagram e TV Globo / João Miguel Júnior)

Pedro Malta admite que a “ficha ainda não caiu” de que ele será pai. Aos 28 anos, o ator se prepara para a chegada do primeiro filho, um menino, com a mulher, Fernanda Lacerda Malta. “Ainda me sinto sonhando acordado, de uma maneira positiva. Estou numa fase de namoro com a ideia de ser pai, que vai ser concretizada quando ele nascer. Agora tudo é descoberta e motivo de festa”, conta.

Ele é sempre lembrado por trabalhos como as novelas Coração de Estudante, na qual fez o filho de Fábio Assunção, Kubanacan e outras, em um total de vinte produções entre 2002 e 2022. Apesar de não ter abandonado a interpretação, Pedro, que mora em Recife (PE), onde nasceu, se dedica atualmente ao trabalho de roteirista. Em casa, as mudanças já estão sendo planejadas para acomodar o bebê. O escritório de Pedro vai virar o quartinho do menino, e está sendo preparado “com muito carinho”.

Pedro Malta e Fernanda Lacerda Malta — Foto: Reprodução Instagram

Pedro Malta e Fernanda Lacerda Malta — Foto: Reprodução Instagram

Ele mesmo caçula temporão, com três irmãos bem mais velhos, na faixa dos 40 anos (uma sobrinha de 23 anos!), o ator conta que tem experiência com as crianças da família, mas está encantado com cada nova fase da gravidez de Fernanda. “Tudo é novo: uma noite mal dormida, algo fora da rotina, cada ultrassom... Tudo é motivo de festa e cada pequena descoberta está sendo vivida com muita intensidade”, conta.

“Nós queríamos ter um filho, então dá para dizer que foi planejado tanto quando pode se planejar algo assim”, brinca ele. “Sou marinheiro de primeira viagem, mas como tenho sobrinhos de várias idades e tive a oportunidade de acompanhar de perto a gravidez de uma das minhas irmãs quando anda morava com minha mãe, sei algumas coisas”, diz.

A experiência de ter tido irmãos mais velhos pais, ele acredita que o ajudará na criação de seu próprio filho. “Foi muito ver meus irmãos com meus sobrinhos, porque tive diferentes referências, inclusive a do meu próprio pai criando meninos”, aponta

ATOR E PUBLICITÁRIO

Pedro faz questão de dizer que não abandonou a carreira de ator. É que em paralelo à interpretação enveredou pela publicidade – ele é formado em Rádio e TV. “Desde muito novo eu sempre gostava de acompanhar o que acontecia nos bastidores, quando ia gravar eu reparava como o diretor repassava o texto [com os atores], se ia ter alguma reunião eu ficava de olho para ver se algo ia ser alterado... Sempre gostei de conversar com que fazia as obras”, conta.

Pedro Malta e Fábio Assunção em 'Coração de Estudante' — Foto: Divulgação / TV Globo

Pedro Malta e Fábio Assunção em 'Coração de Estudante' — Foto: Divulgação / TV Globo

“Eu via os autores e diretores fazendo mágica, de certa forma, e fui crescendo e aprendendo como fazer estes truques: como ajeitar uma câmera, como escrever um texto. Isso foi fazendo com que também me interessasse pelo que estava atrás das câmeras”, diz, explicando como eventualmente enveredou pelo roteiro.

Ele é formado em Rádio em TV e hoje atua no desenvolvimento de conteúdo para empresas e de roteiros para comerciais, também trabalhando com estratégias de marketing. “Sou redator profissional, mesmo não sendo publicitário de formação”, explica Pedro, que entre um trabalho e outro na televisão e no cinema fez comerciais. Ele diz que aparecendo uma proposta bacana, aceita sim atuar. “Só que nesse meio do caminho a gente precisa ganhar o pão e achar uma forma viável de unir as coisas”, aponta ele, que incorporou sua experiência televisiva ao trabalho de redator.

“Foi algo único e extremamente útil no trabalho”, diz Pedro, que conta ficar orgulhoso quando vê suas peças publicitárias em e-mails, outdoors, busdoors e outras mídias. Junto com Fernanda, ele chegou a gerenciar uma miniagência digital, mas como precisava de experiência em uma empresa para pudesse ter os créditos junto à faculdade para se formar, entrou no processo de seleção de uma grande empresa, onde foi efetivado.

Pedro Malta e Fernanda Lacerda Malta — Foto: Reprodução Instagram

Pedro Malta e Fernanda Lacerda Malta — Foto: Reprodução Instagram

Pedro conta que ser ator até abre algumas portas, mas dentro do mundo corporativo só o leva até certo ponto. “O escritor Marçal Aquino diz que de dia ele ganha o pão e de noite ele banca o sonho. É assim comigo: escrevo comercialmente para empresas como copyright durante o dia e depois me dedico aos projetos pessoais”, explica.

Ele diz que o Nordeste tem um cenário cultural efervescente, e que isso permite que mesmo longe do eixo Rio-São Paulo mantenha o lado de ator. “Pouco antes da pandemia participei de uma série rodada aqui, Tá Puxado”, diz Pedro, que também esteve em um filme lançado em 2020. Para o ator, ficar em Pernambuco permite equilibrar as duas atividades. ‘São prazeres diferentes; quando vejo em um outdoor o slogan que ajudei a desenvolver para uma empresa e que foi escolhido entre centenas de outros, isso é um reconhecimento imenso para mim”, afirma.

Os planos para 2023 são curtir o comecinho de vida a três e, quem sabe lançar seu livro. “É um thriller no cenário do jogo do bicho envolvendo um veterinário, quase um policial”, adianta. “O mercado editoria anda meio complicado, mas lançar este romance no qual venho trabalhando há muito tempo é um sonho”, diz.

Fernanda Lacerda Malta e Pedro Malta — Foto: Reprodução Instagram

Fernanda Lacerda Malta e Pedro Malta — Foto: Reprodução Instagram

*Quem