Preta GIl completou 49 anos na última terça-feira (8) e, agora, se prepara física e emocionalmente para a nova etapa do seu tratamento contra um câncer de intestino: uma cirurgia. A cantora vai passar por uma operação para retirar o que sobrou do tumor após sessões de radioterapia, e refletiu sobre o momento em que se encontra em conversa com a Quem.
"Faço a cirurgia para remover o tumor e vou ficar de três a quatro meses de molho", declarou ela sobre o pós-operatório. Antes de entrar na sala de cirurgia, ela reuniu amigos de todo o país para um festão de aniversário no Rio de Janeiro. "Por isso quis ver meus amigos e celebrar. É uma carga extra de energia para eu aguentar esses quatro, cinco meses de tratamento", completou.
Além de compartilhar cada passo da doença, e também de comentar sobre algumas partes da separação de Rodrigo Godoy com os seguidores, Preta avaliou ter entendido a importância de falar sobre seus momentos de tristeza. "Sou uma mulher positiva? Sou. Uma mulher que carrega em mim o dom de levar alegria para as pessoas? Sim. Mas a gente é frágil, é humano, a gente sofre baques da vida. E é natural que a gente se entristeça", ponderou.
Preta Gil — Foto: Reprodução/Instagram
A cantora chegou a se afastar das redes sociais e se recolheu com os amigos mais íntimos no momento em que julgou ser mais delicado dos dois processos. "Acho que é da minha personalidade, vocês me conhecem, que eu seja verdadeira. Não adianta usar uma máscara e falar: 'Ai, gente, está tudo bem, está tudo ótimo'. Porque não é a verdade, não era a verdade naquele momento. Estou [vivendo] cada dia, um dia de cada vez. A gente vai melhorando, a gente vai se sentindo cada vez melhor", destacou.
Preta Gil na festa da irmã — Foto: Iude/ Reprodução: Instagram
Preta entendeu, com o processo que se passou quando pegou uma infecção bacteriana e precisou ser reanimada, que é preciso falar de temas considerados sensíveis por muitas pessoas. "Porque é tanto tabu falar de tristeza, como falar de morte, como falar... A gente tem que falar sobre as coisas que são naturais da vida. E tristeza é uma coisa natural. Mas eu opto sempre pela alegria, mas nem sempre a gente consegue", ressaltou.
Aos 49, desejando uma grande comemoração dos 50 com um diagnóstico de remissão do câncer, Preta se entende como uma outra mulher. "Sou uma mulher muito realizada, muito feliz, que tem muito amor, que recebe muito amor, que dá muito amor. E que tem ainda muito amor para espalhar e para receber. E evoluir como ser humano cada vez mais. E aprendendo com os sofrimentos, aprendendo com as adversidades. Mas, principalmente aprendendo com todo esse amor que eu estou recebendo, que está me curando. Não só dos meus amigos, familiares, fãs. Mas de pessoas que nem me conhecem, que não são necessariamente meus fãs, mas que oram e rezam e torcem. Oram e rezam e torcem e vibram por mim. Isso não tem preço", concluiu.