Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 24 de novembro de 2024

Entretenimento

Prestes a se casar em castelo, João Gomes festeja conto de fadas e quer mais filhos

Prestes a se casar em castelo, João Gomes festeja conto de fadas e quer mais filhos

(Imagem: Reprodução Instagram)

Ele precisava dengo. Ela queria ser independente. Ele em plena ascensão profissional, viajando pelo Brasil, fazendo shows. Ela vivendo o início de uma carreira de influenciadora. Ambos nordestinos, daqueles que sonham em dar aos seus uma vida melhor. O futuro de cada um era planejado com base na perspectiva individual. De ficantes, viraram namorados. Brigaram muito. Tentaram se acertar. Perderam a rara paciência vista na vida de jovens de seus 20 e poucos anos. Ao cederem, descobriram que, no fundo, queriam o mesmo: construir uma história juntos. Esqueceram os rolês, formaram uma família e se casam amanhã após o primeiro beijo que os enlouqueceu.

O conto de fadas moderno de João Gomes e Ary Mirelle, ambos de 22 anos,, vai acontecer num castelo. O casal vai dizer o sim na frente de 350 convidados na capela do Instituto Brennand, no Recife, para onde se mudaram recentemente. A poucas horas da cerimônia, o noivo, romântico que só, ainda se belisca para acreditar no grande passo que está dando.

" Estamos ansiosos! Tudo isso vem sendo diferente, minha família se tornou algo muito importante para mim. Eu e Ary estamos aprendendo muito e estamos seguros e construindo uma família cada vez melhor para Jorge que já começou a falar mamãe, vocês acreditam? Como tudo passa rápido... E segunda vai ser o dia de celebrar nossa família", observa um João emocionado.

O casamento era para ser uma surpresa para Ary, que queria uma cerimônia na praia, mais intimista, pé na areia, simples. Religioso e dono de uma fé inabalável em Nossa Senhora Aparecida, não abria mão da igreja. "Nossa primeira opção era uma praia no Rio Grande do Norte. Mas tinha essa coisa de o João querer uma capela. Optamos pelo Brenand por atender as duas propostas e ser um local de fácil acesso para os convidados. Estamos correndo contra o tempo, mas tudo vai ficar a cara deles", conta o cerimonialista Thiago Fernandes, responsável pelo evento.

De pensar que tudo começou a ser preparado há menos de um mês. Culpa do João.

"Pouca gente sabe, porém, o casamento ia ser uma surpresa para ela. Ia chegar e tipo, 'Diga aí, vamos casar'. E eu comecei a pensar junto com o cerimonialista como seria realizar esse sonho dela! Porém, não aguentei não poder partilhar com ela esse momento e, na metade do caminho, resolvi contar. E estamos juntos criando esse casamento em 15 dias", revela, aos risos, entre um gole e outro de sua bebida preferida: café.

Tanto que o único pedido feito por João aos organizadores foi que houvesse uma estação de café do início a fim da festa, uma mesa de quatro metros vai ficar à disposição de todos, de 17h, quando começa o casamento, até as 3h, hora marcada para terminar.

João fez questão de se atentar aos detalhes. Inclusive à lista de convidados, que chegou a mil nomes e foi sendo editada até os 350 (mas ela voltou a crescer nos últimos dias e deve fechar em 500). O cantor dispensou as permutas, tão comuns em eventos de famosos hoje em dia, e está pagando tudo do próprio bolso: "Ele disse que era importante pagar os profissionais que estão envolvidos, não tem nada de graça, não", conta o cerimonialista.

Criados em lares simples, João e Ary privilegiaram o regionalismo e querem que os familiares e amigos de longa data se sintam em casa. A começar pelo cardápio, com comida típica nordestina, que será servido em seis ilhas montadas durante a festa, além do serviço volante, com garçons. As atrações muscais, pelo menos três, ainda estão sendo contratadas e serão uma surpresa para o noivo, que também vai subir ao palco, claro.

No altar estarão 14 casais de padrinhos, entre eles Jeovanny Gabriel, melhor amigo de João, e com quem começou a tocar em biroscas de Petrolina, sua terra natal; Mirella Santos, uma as gêmeas lacração, muito amiga de Ary; e Tarcísio do Acordeon, outro parceiro do cantor.

Apesar do nervosismo que antecede o grande momento, João diz que, a exceção da música, nunca esteve tão certo de uma decisão. E muita dessa certeza veio após o nascimento de Jorge, seu primeiro filho com Ary, que acaba de completar 9 meses. Tudo mudou depois que ele chegou. O tempo, as prioridades e as perspectivas.

"Jorge tá sendo a maior experiência da minha vida! É muito especial ver o desenvolvimento dele. Todo esforço meu e de Ary, hoje, é para construir para ele e para os próximos! Já estamos pensando muito em um irmãozinho pra ele", confidencia.

Para não deixar de vivenciar a paternidade num amplo sentido, João botou o pé no freio. Reduziu a agenda, tenta sempre voltar para casa após os shows e se mudou de Petrolina para o Recife, a fim de encurtar o tempo das viagens que faz pelo Brasil. E tudo isso no auge do sucesso.

"O sucesso é passageiro, o legado é o que fica! Sou muito feliz em ser o cantor que me transformaram. Eu amo a música, me realizo nela. Estou cheio de projetos e a chegada de Jorge me fez centrar em entregar ainda mais coisas legais", avalia.

Para além da nova vida de casado, João está começando um novo projeto, ainda mantido em segredo,. Originário do piseiro e das vaquejadas, com uma forte inclinação para o regionalismo, em poucos anos de estrada, o rapaz abriu as postas também na MPB. É admirado por "gente grande", como Ivete Sangalo, Vanessa da Mata, Fagner, flerta prodigiosamente com a cena cult. Ficaat´-e se graça de ver suas músicas por aí cantadas por tanta gente que admirava nos discos que a mãe comprava na sua infância.

Em dois meses, ele sobe ao palco com ninguém menos que Marisa Monte, como um dos convidados do navio que a cantora vai capitanear durante quatro dias, em dezembro. Ele torna a se beliscar:

"Acho que nunca foquei em ser famoso. Eu sempre acreditei no poder da música. Hoje, tenho a oportunidade de conhecer vários cantores que foram grandes referências para mim. E ainda mais, hoje já fiz música com vários. O navio da Marisa... Até agora não tô acreditando, eu vou conhecer ela pessoalmente, diga aí. É a Marisa! Sou muito grato pelas oportunidades que me dão!"

Enquanto não zarpa, João vai curtir sua lua de mel com Ary e não esconde que ser pai se tornou uma vocação:

"Já pensamos, sim, em crescer a família. Por mim teria um time de futebol!".

*EXTRA