Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Emily Armstrong é a nova cantora do Linkin Park, banda que está de volta após anos de hiato. Anunciado nesta quinta-feira (5) numa live, o retorno do grupo também conta com um novo álbum, uma turnê e a chegada do baterista Colin Brittain.
Na nova formação da banda, Emily assume a posição antigamente ocupada por Chester Bennington. O músico morreu em 2017, aos 41 anos, por suicídio.
Emily Armstrong é a nova cantora do Linkin Park — Foto: James Minchin III/Divulgação
Nascida em Los Angeles (Estados Unidos), Emily começou a se interessar por música aos 11 anos. E a partir dos 15, ela passou a se dividir entre compor, cantar e tocar instrumentos. Para se dedicar exclusivamente à música, chegou a largar o colégio.
Em 2002, a cantora fundou a Epiphany — primeiro nome dado ao grupo hoje chamado Dead Sara. Desde então, a banda lançou quatro álbuns e três EPs.
Entre as faixas lançadas pelo trio estão "Weatherman", "Mona Lisa", "Heroes" e uma versão de "Heart-Shaped Box", do Nirvana. A releitura dessa música fez sucesso e acabou rendendo aos artistas um convite para uma parceria com Courtney Love (cantora e viúva do Kurt Cobain, frontman do Nirvana).
Country também convidou Emily para cantar ao seu lado no álbum "Nobody's Daughter", do Hole.
A americana já cantou ao lado de nomes como Beck, Demi Lovato e The Offspring.
Durante o anúncio de retorno, o novo Linkin Park lançou"The emptiness machine", faixa que consta em seu novo álbum, o "From Zero", cujo lançamento é previsto para o dia 15 de novembro.
O disco será o primeiro álbum de estúdio do grupo desde "One More Light", de 2017, ano da morte de Chester.
A banda também anunciou seis datas da turnê, que por enquanto passa por Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Coreia do Sul, em setembro, e Colômbia, em novembro.
*G1