Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024

Entretenimento

Rafa Brites diz que mudou relação com o corpo: 'Se autoaceitar é um processo quase impossível'

Rafa Brites diz que mudou relação com o corpo: 'Se autoaceitar é um processo quase impossível'

(Imagem: Reprodução/Instagram)

Rafa Brites, de 36 anos, gravou um vídeo, postado na noite desta quarta-feira (9), em seu Instagram, para falar sobre autoaceitação e de como a relação com o seu corpo mudou. A coach, que se recupera de um explante dos silicones nas mamas, contou que, por anos, mesmo estando no padrão, não se sentia confortável com seu físico e, no caso, com seus seios.

"Ao longo do tempo, mudei a relação que tenho com meu corpo. Se autoaceitar é um processo quase impossível para nós, mulheres, e eu, mesmo estando quase no ápice dos padrões estéticos opressores, ainda é rara a vez em que eu me olhe no espelho e não repare em 'algum defeito que deva ser corrigido'. É injusto, exaustivo e triste. E o pior é que tenho consciência que eu, por vezes, ainda contribuo de alguma maneira com o sistema", começou ela.

A coach, que é casada com Felipe Andreoli, ainda relembrou a decisão de colocar silicone e justificou o desejo de desfazer isso com o explante agora aos 36 anos e após ter dois filhos.

"Veio a adolescência, as pressões estéticas e os padrões de beleza opressores. Eu muito próxima do padrão, não me sentia feliz. Me olhava no espelho e me julgava. Então, em 2007 decidi colocar prótese de silicone. Na época, era o que eu queria. Amamentei meus dois filhos, nunca tive nenhum tipo de problema, mas mudei meu estilo de vida, hábitos e a maneira que eu percebia o meu corpo", explicou.

"Fiz meu explante e estou feliz. Não venho aqui militar e dizer o que uma mulher deve ou não fazer com o próprio corpo, mas sim falar que entendermos os porquês de nossas decisões. Se for para colocar, tirar, preencher e botocar, que seja por nos amarmos e não por nos odiarmos. Que não coloquemos nossa 'vaidades' a frente da nossa saúde e segurança. Pesquise, procure, converse, saiba os prós e contras e principalmente esteja ciente dos riscos", ressaltou.

*Quem