Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sábado, 09 de agosto de 2025

Entretenimento

Rafa Kalimann desabafa sobre sintomas e perrengues da gestação: 'Ranço de celular'

Grávida da primeira filha, apresentadora fala sobre insônia, fome, esquecimento e mudança de hábitos

Rafa Kalimann desabafa sobre sintomas e perrengues da gestação: 'Ranço de celular'

(Imagem: Reprodução/Instagram)

Rafa Kalimann, de 31 anos de idade, está grávida e tem dividido com os seguidores detalhes da nova fase. Nesta sexta-feira (27), a influenciadora fez um desabafo sincero sobre os efeitos que tem sentido no corpo, na mente e no comportamento. Ela espera uma menina, fruto do relacionamento com o cantor Nattan.

“Desde que eu soube que estava grávida, estão rolando várias paradas… eu peguei ranço de celular. E uma galera mandou mensagem falando que, quando estava grávida, também estava com isso. Tá passando, graças a Deus”, iniciou ela.

Outro sintoma que chamou a atenção de Rafa foi a perda de memória. “Gente, o que que acontece com a memória? Pra onde que ela vai? Só pra entender aqui, rapidinho. Ela volta? Às vezes, vou pegar uma água e esqueço o que que eu tava indo fazer, falar…”, brincou.

Rafa Kalimann compartilha 'ranço' inusitado durante gravidez — Foto: Reprodução/Instagram
Rafa Kalimann compartilha 'ranço' inusitado durante gravidez — Foto: Reprodução/Instagram

Ela também falou sobre como coisas simples ficaram mais difíceis: “Tipo: 'Ai, me arrumar', por exemplo. Minha pressão cai se eu fico um pouquinho na frente do espelho, me arrumando, fazendo uma maquiagem. A gente tem que dar aquela sentada.”

A ex-BBB também contou que vem sentido desânimo para tirar fotos e fazer ensaio fotográfico: "Fazer foto? Amor, eu tô à base de TBT. Eu postei TBT agora, por exemplo, porque não tem esse ânimo. Vai voltar? Só pra eu saber, rapidinho.”

Rafa também contou como está lidando com fome e sono durante a gravidez.“A fome, ela não é uma fome, amor. Não é uma coisa que, tipo assim: 'Ah, dá pra eu esperar aqui, vou fazer alguma coisa pra comer'. É uma fome. Você precisa colocar uma coisa naquele buraco, que tá um vão, um vulcão dentro de você imediatamente. Isso é uma loucura. Eu caio no sono, caio de sono... A hora que eu deito pra dormir, que eu posso dormir, eu não consigo dormir. Me dá insônia. É uma... é uma loucura. É uma loucura boa", explicou.

Rafa Kalimann — Foto: Reprodução/Instagram
Rafa Kalimann — Foto: Reprodução/Instagram

“Eu tô mais sincera que o normal. Ou tô usando de desculpa minha gravidez pra ser muito sincera….Da onde que uma gestante, no primeiro trimestre, aguenta treinar? Eu queria entender qual é essa lógica. Minha médica falou: ‘Tem que treinar’. Da onde que eu tenho energia?”, seguiu.

“Eu não sou do toque físico. Minha linguagem do amor não é toque físico. E quando tá grávida... é quase que tipo assim: eu não tenho como não deixar as pessoas — da minha família, pessoas próximas — encostar. “Tem coisa pior do que você tá na rua e alguém chegar e empalmar na sua barriga? Não! E tá acontecendo com frequência, eu não vou mentir. Pai amado! Se você faz isso... tipo, não. Não faz isso comigo, não”, pediu.

Rafa também contou que passou a ter um instinto de tocar a barriga: “Eu não julgava, tá? Eu só não entendia, assim. Mas é uma vontade de tocar a barriga. Parece que é uma proteção, parece que é um carinho... não sei.”

A influenciadora também falou que criou o hábito de conversar com a filha. “Eu falo com ela, sabe? Eu explico as coisas pra ela. Tipo, a gente rodou um filme muito pesado — e eu já sabia que tava grávida dela, óbvio. E toda hora eu falava: 'Filha, a gente tá passando por isso agora. Não é a mamãe, é a personagem'”, finalizou.

*Quem

Close