Aguarde. Carregando informações.
Entretenimento

Rock in Rio sorteia 250 pares de ingressos para 2022 em ação solidária

Rock in Rio sorteia 250 pares de ingressos para 2022 em ação solidária

(Imagem: Divulgação)

Rock in Rio preparou uma ação neste fim de ano para impulsionar o combate à fome no país. Em uma parceria com a ONG Ação da Cidadania, o festival promove a campanha do Natal Sem Fome com o intuito de incentivar a arrecadação de doações que vão levar alimentos a diversas famílias brasileiras. Entre os dias 7 e 25 de dezembro, aqueles que realizarem doações a partir de R$ 20 para a campanha estarão concorrendo a um par de ingressos de gramado para a próxima edição do Rock in Rio, em setembro de 2022. Ao todo, a promoção vai premiar 250 pares de ingressos. As doações devem ser feitas pelo site natalsemfome.org.br/rockinrio.

Para a organização do festival, com o grande aumento do número de pessoas passando fome no país, é fundamental colaborar para amenizar essa situação.

“Após um grande período que passamos com o distanciamento social, o Natal deste ano é ainda mais importante, para celebrarmos e estarmos juntos de quem amamos. Mas além disso, precisamos fazer algo para minimizar um cenário que se agravou muito neste período, que é o das pessoas que passam fome. Queremos proporcionar um fim de ano melhor para diversas famílias que enfrentam dificuldades em seus lares. A ideia da doação de ingressos veio pelo grande número de pessoas que querem adquirir um bilhete para estar na Cidade do Rock em 2022. Acreditamos que o sorteio dos ingressos, que são o nosso maior ativo, é uma boa forma de incentivar ainda mais os fãs do festival a participar dessa corrente pelo bem e levar os alimentos a quem precisa”, afirma Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

Para gerar um engajamento ainda maior do público, o Rock in Rio vai ativar toda a sua rede de canais de comunicação e espalhar pela cidade do Rio de Janeiro diversas mídias que vão incentivar constantemente o carioca a fazer as doações para o Ação da Cidadania. No relógio instalado pelo festival na Praia de Copacabana, que realiza a contagem regressiva para a edição de 2022, informações sobre as doações estarão passando pelo telão a todo o momento, por exemplo.

Inauguração de relógio com contagem regressiva para o Rock in Rio 2022 (Foto: Divulgação / Rock in Rio)

Inauguração de relógio com contagem regressiva para o Rock in Rio 2022 (Foto: Divulgação / Rock in Rio)

Rock in Rio Cards esgotados em tempo recorde
Os 200 mil Rock in Rio Cards colocados à venda em 21 de setembro esgotaram em tempo recorde: 1 hora e 28 minutos. De acordo com a organização do evento, o volume de acessos simultâneos ultrapassou a casa de 800 mil usuários únicos para a compra dos cards. Isso significa que se o festival tivesse aberto a venda oficial de ingressos na ocasião, teria público para encher duas edições inteiras de Rock in Rio, considerando que a média de vendas por pessoas é de dois bilhetes.

Shows confirmados
Para 2022, a organização já divulgou nomes do line-up do Palco Mundo, como IRON MAIDEN, Dream Theater, Megadeth e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira, que se apresentam no dia 2; Post Malone, Marshmello, Jason Derulo e Alok, no dia 3; Justin Bieber, Demi Lovato e Iza, no dia 4; Guns N’ Roses, Måneskin, no dia 8; Coldplay, Camila Cabello, Bastille e Djavan, no dia 10; e Dua Lipa e Ivete Sangalo fechando o festival no dia 11. Já no Palco Sunset, as atrações confirmadas são Joss Stone, Corinne Bailey Rae, Gloria Groove e Duda Beat que fazem shows no dia 8 de setembro; CeeLo Green no dia 10; e Ludmilla e Macy Gray, encerrando o dia 11.

O Rock in Rio 2022 acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

*Quem