Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
O vôlei nas Olimpíadas de Paris começou no sábado, mas o primeiro saque da seleção brasileira feminina é só nesta segunda-feira (29), às 8h, contra o Quênia. E, na torcida pela equipe, o que não vai faltar é apoio para o time chegar à disputa final no dia 11 de agosto. Seja dos casais que estão cada um em um país, ou dos que estarão pertinho, como a central Ana Carolina, conhecida como Carol, que terá que enfrentar sua esposa nas quadras da capital francesa em busca da medalha de ouro.
A jogadora brasileira é casada com Anne Buijs, capitã da seleção holandesa de vôlei. Além da rivalidade e da busca por títulos, elas também começaram a história de amor dentro das quadras.
As duas jogaram juntas no Rexona-Sesc, atual Sesc RJ Flamengo. Após se conhecerem no Brasil atuando na mesma equipe, elas se aproximaram e logo começaram a namorar, em 2016. O casal continuou defendendo a mesma equipe quando jogou pelo grupo turco Nilüfer Belediye e no Praia Clube Uberlândia, em Minas Gerais, onde jogaram até a temporada de 2023.
No ano passado, com sete anos de relacionamento, as atletas se casaram no civil. Mesmo Anne não tendo redes sociais e sendo discreta, Carol compartilha um pouco da história do casal e espalha romance nas redes.
Veja postagens românticas de outras atletas do time de vôlei feminino:
As integrantes da seleção feminina de vôlei do Brasil na Olímpiada de Paris-2024 são: as ponteiras Gabi, Ana Cristina, Julia Bergmann e Rosamaria, a líbero Nyeme, as opostas Tainara e Lorenne, as centrais Carol, Thaisa e Diana, as levantadoras Macris e Roberta, e Natinha, como 13ª atleta, em caso de lesão.
*O Globo