Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 09 de maio de 2024

Entretenimento

Samuel de Assis desmente ser sapiossexual: 'Isso é uma mentira absurda'

Samuel de Assis desmente ser sapiossexual: 'Isso é uma mentira absurda'

(Imagem: Globo/João Miguel Júnior)

Samuel de Assis, de 40 anos, está fazendo o maior sucesso como Benjamin, em Vai na Fé , e apesar de toda a fama, o ator consegue manter sua vida pessoal de maneira bem discreta, despertando ainda mais interesse do público sobre o seu status de relacionamento. Em conversa com Quem, o artista desmentiu que teria se definido como sapiossexual.

"Isso é uma mentira absurda que lançaram. Eu não sei nem o que significa isso, na verdade. Não sei como isso foi lançado. O que me perguntaram uma vez foi o que a pessoa precisa ter para me atrair e eu disse que a pessoa precisa saber de si. Se for uma pessoa que está em tratamento psicológico, ela já está com meio caminho andado para me conquistar. Acho que é isso. Foi só isso que falei, mas não sei o que isso tem a ver com sapiossexual. Não sei nem o que é isso", justifica.

Sapiossexual é o termo usado para definir pessoas que se sentem atraídas somente por quem é inteligente, com um nível intelectual elevado. A nomenclatura também ficou bem famosa por conta da Key Alves no BBB 23. A ex-atleta, que vende conteúdo sensual na web e admitiu nunca ter lido um livro, se declarou sapiosexual no reality show. A cantora Simaria também afirmou ser.

Samuel de Assis — Foto: Divulgação / Catarina Ribeiro

Samuel de Assis — Foto: Divulgação / Catarina Ribeiro

Samuel de Assis celebra 70% do elenco negro em Vai na Fé

Orgulhoso de fazer parte da trama, que tem sido um exemplo de representatividade negra na TV aberta brasileira, Samuel acredita estar fazendo parte da história. "Acho que é um marco para todo mundo. Para mim, é muito especial ver três gerações de atores negros no mesmo produto, contando histórias e fazendo história para o país. Estamos vivendo um marco. Vai na Fé, com certeza, é um antes e depois da história da televisão e não tem como mais voltar atrás. Isso é resultado de uma representatividade absurda que nós nunca tivemos, tanto de pretos na frente, como por trás das câmeras", celebra.

Ao ser questionado sobre o que ele atribui o interesse enorme do público pelo folhetim, o ator responde: "Que delícia de momento necessário estou vivendo. A linguagem usada na novela é muito acessível. Acho que a gente estava sedento de ver a nossa história verdadeira sendo contada, de uma forma honesta, sem fetiche, violência, sem muito estardalhaço. Vai na Fé tem esse ponto de representatividade enorme, de uma maneira leve e espontânea".

O artista também destacou a afinidade do elenco. "Faz toda diferença isso. Essa boa relação influencia muito no resultado. Acho que esse é um fator importantíssimo. A gente se ama muito, se perturba muito, se admira muito. A consequência de toda essa união e afinidade é mostrada no resultado final. O resultado disso tudo está também na audiência e carinho do público", constata.

Samuel de Assis — Foto: Divulgação / Catarina Ribeiro

Samuel de Assis — Foto: Divulgação / Catarina Ribeiro

*Quem