Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
O documentário "Pra sempre paquitas", já disponível no Globoplay, conta a história de Luciana Vendramini, que posou na capa da "Playboy" com o famoso uniforme mesmo sem nunca ter sido oficialmente uma paquita. "Uma xuxete xenxacional", dizia a chamada.
Mas algumas assistentes de palco, que de fato trabalharam ao lado da Xuxa, tiraram a roupa em revistas masculinas. Ao todo, foram seis, de diferentes gerações. Seriam sete se Letícia Spiller tivesse cedido aos inúmeros convites que recebeu da "Playboy", desde que estourou como a Babalu da novela "Quatro por quatro".
Andréa Veiga, a primeira paquita, também foi a primeira a posar nua. Ao deixar o "Xou da Xuxa" para seguir uma carreira de atriz, ela estampou a capa da "Playboy" aos 18 anos, na edição de setembro de 1988.
O sucesso foi tão grande que Andréa voltou depois numa edição especial ("As gatas do Xou da Xuxa"). A revista trazia também um ensaio (pouco lembrado) com Ângela Mattos, irmã de Marlene Mattos, que tentava na época emplacar como cantora.
"A Luciana comprou um apartamento e eu comprei uma linha telefônica com o dinheiro do meu ensaio", diz Andréa Veiga, aos risos, no documentário, referindo-se à "Playboy" anterior de Vendramini.
Já fazia mais de seis anos de sua saída do "Xou da Xuxa" quando Andréa Sorvetão finalmente aceitou o convite para posar nua. Foi assim então que ela estampou a capa da "Playboy" em dezembro de 1995. "Você vai se derreter", prometia a chamada da publicação. Andréa voltaria a aparecer sem roupa, sete anos depois, na "Sexy".
Cátia Paganote, famosa como a ex-paquita Miúxa, posou como veio ao mundo na "Sexy" em 2002. Ela nunca negou que fez o ensaio por dinheiro. Na época, depois de tentar uma carreira no pagode, a loira enfrentou dificuldades financeiras.
Já Bárbara Borges foi convidada pela "Playboy" quando já fazia sucesso como atriz. Foram duas capas. A primeira, na época de "Senhora do Destino", brincava com a personagem homossexual vivida por ela novela. "Para a lésbica que existe em você", dizia a chamada. A segunda, de 2009, trazia Bárbara com longos cabelos loiros.
Bianca Rinaldi, famosa também pela discrição, mesmo nos tempos de paquita, surpreendeu todo mundo quando apareceu nua na "SexAway" no ano 2000. O ensaio foi muito elogiado no lançamento da revista, que teve pouco tempo de vida. A carreira de Bianca como atriz decolaria no ano seguinte ao protagonizar a novela "Pícara Sonhadora", no SBT.
Pouca gente lembra, mas uma paquita da última geração, formada no início dos anos 2000, também tirou a roupa para uma revista masculina. Daiane Amêndola posou na "Sexy" em 2004, sem nenhuma referência ao seu trabalho como paquita. Ela era citada na capa apenas como bailarina do "Domingão do Faustão", função que exercia naquele ano.