Quinta-Feira, 21 de novembro de 2024
Quinta-Feira, 21 de novembro de 2024
Elliot Page deu mais detalhes sobre sua transição de gênero. O ator de 36 anos, conhecido antes pelo nome de Ellen Page, é a capa da revista People desta semana.
Na entrevista exclusiva, ele fala como se sente após revelar sua verdade para o mundo.
"Sinto de uma forma que nunca pensei que pudesse sentir. Isso se manifesta em quão presente e quão relaxado eu fico, e existiram momentos da vida que eu não me senti assim (...) Eu era sempre meio ansioso, fechado. Sentia que a minha pele nunca era minha", conta.
Elliot Page na capa da People americana — Foto: reprodução Instagram People Magazine
Elliot, que se prepara para lançar sua autobiografia, "Pageboy", fala do privilégio que tem, comparado a outras pessoas trans, e da felicidade que sente quando as pessoas vêm contar suas histórias para ele.
"Quando estou andando nas ruas e pessoas mais jovens vêm até mim, significa o mundo. Eles sendo eles mesmos, tendo a coragem para dizer 'Esse sou eu e vou viver verdadeiramente (...)".
Ellen Page mudou o nome para Elliot Page em 2020 — Foto: Reprodução/Instagram
"O privilégio que eu tenho não representa a realidade da maioria das vidas trans. A realidade é que pessoas transgênero estão desproporcionalmente desempregadas e ficam sem moradia. As mulheres trans e de cor estão sendo assassinadas, as pessoas estão perdendo seus planos de saúde...".
O ator também revelou quem o ajudou durante o processo e deu mais detalhes sobre suas amizades - verdadeiras - no showbusiness.
"Todos nós amamos Catherine Keener. Ela me deixou viver com ela. E Alia [Shawkat] e Kristen [Wiig], eles me encorajaram a ir contra as forças que estavam me dizendo para não ser verdadeiro. [Elas são] pessoas sinceras que eram apenas altruístas, gentis e amorosas."
Kristen Wiig foi uma das pessoas citadas por Elliot Page na entrevista — Foto: Imdb
* gshow