Vanessa Lopes uma das estrelas do TikTok no Brasil está em processo de autoconhecimento. A influencer e cantora de 22 anos conversou com a Quem e contou que está tentando entender quem é e se livrar dos padrões. "Estou tentando entender a minha identidade e isso vai mudando também com o tempo", aponta ela, que tem quase 30 milhões de seguidores na rede social e outros 13 milhões no Instagram.
A jornada inclui mais contato com a natureza, esportes e tranquilidade - inclusive para dar um descanso das "telas". "Estou procurando me livrar de uma pressão, de um padrão, já me senti muito pressionada", diz, assumindo que há quem se ache no direito de dar opinião em sua vida por ser uma pessoa pública.
"[Há] muita gente falando [para mim] o que vestir, o que fazer com o cabelo, com a unha, e você meio que se perde naquilo que quer", explica Vanessa. "Mas é exatamente isso, estou tentando entender melhor o que eu quero e não o que os outros querem", avalia ela, que diz que esta forma de ver as coisas se estende também, por exemplo, à sua relação com a moda. "Estou tentando relacionar o que eu visto ao que estou vivendo", diz.
NOVOS HORIZONTES
Como outros influencers, Vanessa quer ampliar seus horizontes. "A atuação no momento não passa na minha cabeça, mas também não é algo que está longe", avisa. "A vida inteira eu fiz teatro, fiz musicais, então eu sempre tive que atuar dançando. Não duvido que possa atuar um dia, mas não é o foco", diz.
"Tenho outros projetos, inclusive musicais, que estão na frente da atuação, como clipes. Teatro [musical] é mais para frente", conta Vanessa, que planeja no futuro também passar uma temporada no exterior. "Eu quero, mas tem que ver agenda, tem que ser muito organizado com a equipe, não dá para ir a loucura, não", aponta.
Mesmo com uma rotina bem puxada e muita visibilidade, a influencer diz que consegue ter uma vida normal como outras jovens de sua idade, inclusive quanto o assunto é paquera. "Acho que por eu mudar muito meu pensamento e minha rotina, estou achando as pessoas bem legais na minha vida. Não um pretendente para namorar ainda, mas como pessoas boas que eu gosto de ficar. Dá para achar uma galera legal para ficar", diz Vanessa.