Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sábado, 30 de novembro de 2024

Entretenimento

Yris Sampaio, de 'Terra e Paixão', fala de perrengues financeiros: 'Já panfletei nas ruas'

Yris Sampaio, de 'Terra e Paixão', fala de perrengues financeiros: 'Já panfletei nas ruas'

(Imagem: Priscila Nichele)

Nascida no Rio de Janeiro e criada no subúrbio carioca, Yris Sampaio é uma das revelações do elenco de Terra e Paixão, em que interpreta a personagem Elaine, uma jovem sincera e que não atura desaforos. "Eu tinha acabado de fazer teste pra novela Fuzuê e acabei não passando, mas quando a gente faz algum teste na emissora, fica salvo no sistema. O produtor de elenco Fábio Zambrone, que é de Terra e Paixão, me ligou me chamando pra fazer a Elaine. Imagine a minha felicidade? Sou eternamente grata a ele", recorda.

Após o fim da novela, ela estará no elenco de Estranho Amor, que estreia em fevereiro, na Sony. Nas redes sociais, ela gosta de mostrar seu lifestyle e gosto por atividades físicas. "Acho importante porque me deixa menos ansiosa, muito menos. Sou super de boa com meu corpo, mas já tive épocas que não era tão de boa assim. São fases, a gente vai crescendo e entendendo e aprendendo a não pirar com tanta cobrança."

Quem: A carreira artística sempre foi seu sonho? Chegou a pensar em um plano B?

Yris Sampaio: Sim, sempre foi um sonho e meu projeto de vida. Apesar de ter trabalhado em outras áreas, sabia que eram trabalhos pontuais. Meu foco sempre foi seguir na carreira artística. É o que eu sou.

Você foi criada no subúrbio carioca. Quais recordações tem de lá? Sou nascida na Zona Norte, com muito orgulho. Sou de Bonsucesso. Fiquei quase 27 anos no subúrbio. Volto para almoçar em família todos os fins de semana. Minha família ainda mora em Bonsucesso. Tenho as melhores recordações da minha vida, minha escola, meu amigos, minhas brincadeiras na rua. Mesmo com toda a dificuldade que existia, sempre fui muito feliz. Minha família é a base da minha felicidade. Sempre fomos uma família muito unida e sempre seremos. Tudo que faço é por eles.

Yris Sampaio — Foto: Priscila Nichele
Yris Sampaio — Foto: Priscila Nichele

Sempre teve o incentivo familiar para a profissão? Sim, sempre tive. Da minha mãe, principalmente. Ela é minha maior fã e sempre me incentivou e torceu muito por mim. Meus pais sempre conversaram comigo sobre o tanto que a carreira artística é difícil e concorrida. Para eu me destacar, teria que me dedicar e estudar muito.

Chegou a passar algum perrengue? Nossa, sim! Muitos, na verdade. Perrengue de financeiro principalmente. Teve uma época que estava sem dinheiro nenhum, sem trabalho e eu precisava de dinheiro para ir ao curso. Não tinha pra quem pedir e se não conseguisse, teria que parar o curso. Comecei a fazer brigadeiros e a vender lá no curso. Foi um sucesso porque eram muito bons e porque a galera também quis ajudar. Já vendi brigadeiros, panfletei pelas ruas, limpei banheiro para fazer curso de graça… Sempre soube que tudo aquilo era uma fase, e que eu conquistaria meu sonho.

Você já tinha participado de novelas como Boogie OogieA Dona do PedaçoA Lei do Amor e Gênesis. Como surgiu a chance para fazer Terra e Paixão? Passou por testes? Eu tinha acabado de fazer teste pra novela Fuzuê e acabei não passando, mas quando a gente faz algum teste na emissora, fica salvo no sistema. O produtor de elenco Fábio Zambrone, que é de Terra e Paixão, me ligou me chamando pra fazer a Elaine. Imagine a minha felicidade? Sou eternamente grata a ele!

Yris Sampaio — Foto: Priscila Nichele
Yris Sampaio — Foto: Priscila Nichele

Como é dividir camarins e cenas com tantos artistas experientes? É um mix de emoções. É olhar em volta e ter a certeza que todo o esforço valeu a pena. Trabalho com pessoas que admiro, alguns que eram referências desde quando eu era criança. Já acompanha as novelas e sonhava em ser atriz. E o melhor: aprendo, na prática, com eles em cada cena. Todo mundo é muito profissional e fica concentrado, buscando entregar a melhor cena. O clima é leve, de amizade. É trabalho, mas é muito divertido também.

Nas redes sociais, é perceptível seu gosto pela natureza e atividades ao ar livre. Como gosta de ocupar o tempo livre? Uma das coisas que mais me faz feliz é ter contato com a natureza. Me faz muito bem, me acalma...então, sempre que eu consigo vou a praia, cachoeira...eu sempre volto melhor. No meu aniversário, por exemplo, amo ir para algum lugar da Serra do Rio, com muita natureza e cachoeira. É uma tradição que adoro.

Yris Sampaio — Foto: Reprodução/Instagram
Yris Sampaio — Foto: Reprodução/Instagram

Segue uma rotina de atividades físicas? Tem uma boa relação com o corpo e autoestima? Eu tento ter uma rotina de treinos mais constante possível, ultimamente com as gravações não tenho conseguido muito. Acho importante porque me deixa menos ansiosa, muito menos. Sou super de boa com meu corpo, mas já tive épocas que não era tão de boa assim. São fases, a gente vai crescendo e entendendo e aprendendo a não pirar com tanta cobrança.

Quando a novela acabar, você estará no elenco de "Estranho amor". O que pode adiantar deste projeto? É um projeto que fala sobre um tema muito importante e necessário, fala sobre o feminicídio, e ela é baseada em casos reais. Minha personagem se chama Daiane, ela é uma atriz e bailarina. A série está muito especial. Espero que todos gostem muito. Estou em uma fase muito boa da minha carreira, em que tenho conseguido mostrar o meu trabalho. Tem série pra estrear no comecinho do ano. Já estou muito animada pra 2024.

Yris Sampaio — Foto: Priscila Nichele
Yris Sampaio — Foto: Priscila Nichele

*Quem