Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 06 de abril de 2026

Esportes

0 a 0 entre Grêmio e Remo tem pênalti perdido e expulsão

Em grande noite, Weverton defende pênalti e salva o Tricolor, que fica com um jogador a mais no segundo tempo e sai vaiado de campo

0 a 0 entre Grêmio e Remo tem pênalti perdido e expulsão

(Imagem: Reprodução GE)

  • Grêmio e Remo empataram por 0 a 0 na noite deste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paraense foi melhor no primeiro tempo e teve grandes chances para abrir o placar, mas parou em Weverton. Em noite inspirada, o goleiro gremista fez duas grandes defesas no início do jogo e ainda pegou um pênalti de Alef Manga na primeira etapa. No segundo tempo, o time gaúcho ficou com um jogador a mais após a expulsão de Yago Pikachu pelo segundo cartão amarelo, mas não conseguiu transformar a superioridade numérica em gol, chegou ao terceiro jogo sem vitória na competição e saiu de campo vaiado.
    Grêmio 0 x 0 Remo | Melhores momentos | 10ª rodada | Brasileirão 2026

    Grêmio 0 x 0 Remo | Melhores momentos | 10ª rodada | Brasileirão 2026

  • Classificação
    Com o empate, o Grêmio chega a 12 pontos e perde uma posição na classificação – agora é o 11ª colocado. O Remo leva um ponto de Porto Alegre, chega a 7 no total e deixa a lanterna, à frente de Cruzeiro e Mirassol. Veja a classificação completa.
  • Primeiro tempo
    O Remo foi melhor no primeiro tempo e poderia ter ido para o intervalo com vantagem não fosse a grande atuação do goleiro Weverton. Logo aos três minutos, o Leão Azul teve duas chances para abrir o placar no mesmo lance. Mayk cruzou na área da ponta esquerda, Yago Pikachu pegou de primeira e Weverton defendeu. No rebote, Taliari ficou com o gol escancarado, mas chutou em cima do goleiro que, deitado, fez outra grande defesa. O Grêmio tentava ditar o ritmo do jogo, mas tinha muita dificuldade para criar. Tanto que finalizou pela primeira vez aos 26, em chute de Amuzu que não passou nem perto do gol. O mesmo Amuzu recebeu cruzamento na área e acertou a trave aos 34. Depois disso, o Remo teve outra grande chance para marcar, mas parou novamente em Weverton. Aos 37, Pikachu invadiu a área e foi derrubado por Zortea. A árbitra Edina Alves Batista foi chamada ao VAR para revisar o lance e marcou pênalti. Alef Manga bateu como manda o manual, rasteiro no canto, mas o goleiro gremista defendeu e manteve o zero no placar.
  • Segundo tempo
    Após o primeiro tempo ruim, o Grêmio voltou do intervalo com três alterações, com as entradas de Arthur, Gabriel Mec e Tetê. Mas o time gaúcho continuou com muitas dificuldades, enquanto o Remo seguia levando perigo ao gol de Weverton. Primeiro em cabeceio torto de Taliari aos 9 e depois em chute de Pikachu de fora da área aos 15, que o goleiro gremista espalmou para escanteio. O jogo começou a ganhar outros contornos para os donos da casa aos 22. Foi quando Pikachu segurou Amuzu, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time paraense com um jogador a menos em campo. Logo na sequência, Amuzu, o mais perigoso atacante gremista, pegou rebote em cobrança de escanteio e chutou rente à trave do goleiro Marcelo Rangel. O Tricolor pressionou, pressionou e teve uma grande chance em cabeçada de Carlos Vinicius que foi para fora aos 37, mas não conseguiu a vitória em casa.
     
  • Próximos jogos
    Os dois times voltam a campo no meio da semana. Na quarta-feira (8), às 21h30, o Grêmio estreia na Copa Sul-Americana contra o Montevideo City Torque, no Uruguai. No mesmo dia, às 20h, o Remo recebe o Amazonas pela Copa Norte. Pelo Brasileirão, ambos jogam no próximo sábado: o Tricolor tem pela frente o clássico contra o Inter, no Beira-Rio, enquanto o Leão Azul recebe o Vasco.
*GE