Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Cinco anos depois, o CSA chegou ao topo da ascensão que o levou à elite do futebol brasileiro em apenas quatro temporadas. Entre 2016 e 2019, o time disputou a Série D, conquistou três acessos consecutivos e foi brigar contra os grandes do Brasil.
O dia 24 de novembro de 2018 jamais sairá da memória dos torcedores azulinos. No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o CSA goleou o Juventude por 4 a 0, com direito a show e hat-trick do atacante Neto Berola. O outro gol foi marcado por Jhon Cley.
Para o jogo do acesso, o técnico Marcelo Cabo escalou o CSA com: Lucas Frigeri; Celsinho, Elivelton, Matheus Lopes e Rafinha; Pio, Didira e Dawhan; Hugo Cabral (Rony), Walter (Neto Berola) e Jhon Cley (Juan).
Nesta sexta, o ge foi buscar onde está cada jogador daquele jogo especial contra o Juventude. Três jogadores se aposentaram: os laterais-esquerdos Juan e Rafinha, e o zagueiro Matheus Lopes.
Juan disputou 18 jogos pelo CSA em 2018 e pendurou as chuteiras no ano seguinte, em 2019. O zagueiro Matheus Lopes, de 39 anos, se aposentou em 2021, no Tombense.
Rafinha fez parte da ascensão história do clube. Saiu da Série D e chegou à A. Em 2021, após atuar pelo Náutico, decidiu encerrar a carreira. Com 37 anos, vive em sua cidade natal, Campo Mourão, interior do Paraná.
Herói do jogo contra o Juventude, o atacante Neto Berola está hoje no Ituano, disputando a Série B. Didira, outro destaque azulino, disputa a Segunda Divisão do Alagoano em Igaci.
Treinador
O técnico Marcelo Cabo chegou a treinar o CSA mais uma vez nesta temporada e hoje está no Brusque, tentando livrar o time catarinense do rebaixamento.
E o Walter?
Jogador mais conhecido daquele elenco, Walter está hoje no Rolim de Moura, time da Segunda Divisão de Rondônia. Aos 35 anos, ele ainda sofre com o problema de ganho de peso.