Segunda-Feira, 23 de março de 2026
Segunda-Feira, 23 de março de 2026
Gigante e Galo tentam conquista inédita para o estado na competição regional
ASA e CRB tentam título inédito da Copa do Nordeste para Alagoas (Imagem: Maurícia da Matta / CBF ASA)
A Copa do Nordeste de 2026 começa para o futebol alagoano na próxima terça-feira, dia 24. Neste ano, ASA e CRB representam o estado em busca do título inédito para Alagoas. Coincidentemente, ambos já foram vice-campeões do regional.
O Gigante ficou na segunda colocação em 2013, quando perdeu o título para o Campinense, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Por sua vez, o Galo foi vice-campeão em 2024, derrotado, nos pênaltis, para o Fortaleza, no Rei Pelé.
Regulamento
Na Primeira fase, os 20 clubes são divididos em 4 grupos de 5 equipes, que se enfrentam fora do grupo (Grupo A x Grupo B e Grupo C x Grupo D), em turno único. Os dois primeiros colocados de cada grupo estão classificados.
Quartas são disputadas no sistema mata-mata em jogo único. Em caso de empate, a vaga é decidida na disputa de pênaltis.
Semifinal e final são disputadas em jogos de ida e volta. O mando de campo do jogo único das quartas e dos jogos de volta na semifinal e final é sempre da equipe de melhor campanha na soma das fases anteriores.
Integrante do Grupo A, o ASA divide a chave com Fluminense-PI, Itabaiana, Sousa e Vitória, e estreia no Nordestão contra o Piauí, no Coaracy da Mata Fonseca, dia 24, às 19h30.
Comandado pelo técnico Itamar Schülle, que assumiu o Alvinegro na segunda partida da final do Campeonato Alagoano, o ASA anunciou até agora três reforços para a Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro.
Após o estadual, acertaram com o clube arapiraquense os zagueiros Danilo Mendes (ex-Camboriú-SC), e Jackson Borges (ex-Luverdense) e o meia Gabriel Motta (ex-Osasco Sporting).
O time base do Gigante é formado por: Cris; Paulinho, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Arthurzinho; Léo Carvalho, Allef e Sammuel; Jailson, Gustavo Ramos e Alex Bruno.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/m/N/j4hdYcS8K4LtqAH8AZEA/whatsapp-image-2026-03-22-at-16.18.00.jpeg)
ASA vai para mais uma disputa de Copa do Nordeste — Foto: Pablício Vieira/ASA
O CRB entra na Copa do Nordeste em alta. Pentacampeão inédito do Alagoano, o clube domina o futebol estadual nas últimas décadas e quer fazer história também no Nordestão.
O Galo divide o Grupo B do regional com Botafogo-PB, Confiança, Juazeirense e Piauí. Sob comando do técnico Eduardo Barroca, que está na segunda temporada a frente da equipe, o CRB estreia na Copa do Nordeste quarta-feira, dia 25, às 19h30, contra o Itabaiana, no interior sergipano.
Após a conquista do quinto título consecutivo do estadual, a diretoria regatiana ainda não anunciou reforços, mas trabalha para qualificar o elenco de olho na Série B. Na estreia do Brasileiro, o CRB empatou com o Vila Nova, por 2 a 2, fora de casa.
A escalação base do Galo é formada por Matheus Albino; Hereda, Bressan, Fábio Alemão e Lucas Lovat, Crystopher, Pedro Castro e Danielzinho; Douglas Baggio, Dadá Belmonte e Mikael.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/F/i/q8clvkRJ6bRYp3E4hBlQ/55135309280-67ada8ccb9-k.jpg)
CRB conquistou o pentacampeonato inédito do Campeonato Alagoano — Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB
*GE/Maceió