Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 07 de maio de 2024

Esportes

Alagoana faz rifa de videogame para disputar Brasileiro de Handebol no Rio de Janeiro

Alagoana faz rifa de videogame para disputar Brasileiro de Handebol no Rio de Janeiro

(Imagem: Reprodução / Francisco Cedrim)

A busca por espaço no esporte olímpico é um desafio para todos os atletas do Brasil. Falta de recursos e incentivos obrigam os competidores a tentarem alternativas, inclusive vender rifas, para competir fora do estado. A alagoana Julia Brêda, do handebol, precisou ser criativa para garantir recursos neste mês. Com o objetivo de ir ao Rio de Janeiro para disputar o Campeonato Brasileiro de Clubes, na categoria cadete, ela rifou o seu videogame PlayStation 4, com bilhetes de R$ 15, e conseguiu o dinheiro.

- Mais uma conquista, mais uma etapa do meu sonho se realizando. Pra quem sonha em ser atleta, ser jogador profissional de algum esporte, tem muitos empecilhos pela frente, tanto pelo estado quanto pelo país que nós vivemos, que não valoriza tanto a questão do esporte, principalmente o handebol, que não é um esporte muito visado. É mais uma vez uma quebra de estigmas e uma quebra de padrão - contou Júlia, de 16 anos, que vendeu 300 rifas em apenas três dias.

Julia Brêda é goleira no handebol — Foto: Reprodução / Francisco Cedrim

Julia Brêda é goleira no handebol — Foto: Reprodução / Francisco Cedrim

Julia será a única jogadora de Alagoas no Campeonato Brasileiro e vai representar o Clube Português, do Recife. A competição está marcada para Maricá, no Rio de Janeiro, e será disputada entre os dias 14 e 18 de novembro.

Julia nasceu em Maceió e pratica handebol desde os sete anos. Ela contou como foi a ideia da venda de rifas.

- Eu agradeço muito por ter conseguido realizar esse feito, foi uma coisa extraordinária. Eu consegui bater a minha meta em apenas três dias de rifa. Lógico que com muito esforço, falando com todas as pessoas que eu conheço, até vendendo rifa na praia, mas junto com Deus e com a minha família, que me ajudou demais, eu consegui realizar esse feito.

Família esportista

 

Julia contou também sobre suas inspirações no esporte.

- Minha inspiração no handebol é minha família paterna, meu pai e minha tia já praticaram o esporte. E também minha avó já foi bicampeã brasileira de vôlei. Mesmo sendo outro esporte, ela me auxilia muito.

*GE/AL