Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024

Esportes

Alvo do Corinthians, Memphis Depay foi 'sucessor' de Messi

Alvo do Corinthians, Memphis Depay foi 'sucessor' de Messi

(Imagem: Reuters)

Corinthians negocia a contratação do atacante Memphis Depay, de 30 anos. A proposta apresentada pelo Timão é de um contrato de dois anos e a possibilidade de ser uma estrela no futebol brasileiro.

Neste momento, o jogador estuda possibilidades de clubes de Arábia Saudita e México. Inicialmente, Memphis não se empolgou com a ideia de atuar no Brasil, mas vem sendo convencido em conversas nos últimos dias com dirigentes corintianos.

Internamente, a direção alvinegra enxerga com otimismo a possibilidade de contratar o atacante.

Quem é Memphis Depay?

 

Revelado pelo PSV, da Holanda, Memphis Depay passou por Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid. Em toda a carreira, o atacante soma 436 jogos e 160 gols marcados.

Depay foi contratado pelo Atlético de Madrid em janeiro de 2023, depois de perder espaço no Barcelona comandado por Xavi Hernández. No time madrilenho, o holandês disputou 40 jogos, anotando 13 gols e três assistências, e participou da campanha até as quartas de final da Champions League 2023/24.

Memphis Depay Barcelona — Foto: Getty Images

Memphis Depay Barcelona — Foto: Getty Images

As melhores temporadas de Depay atuando por um clube foram no Lyon, da França. Em 2017/18 e 2020/21, o atacante marcou 22 gols e deu 29 assistências no total. O bom desempenho chamou atenção do Barcelona, que apostou no atacante depois da saída de Messi.

O atacante é tratado como uma das grandes promessas da seleção da Holanda desde as aposentadorias de Van Persie e Robben. Com 46 gols marcados, ele é o segundo maior goleador da história do país e está a apenas quatro de Van Persie.

Depay disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2022, somando nove jogos e três gols marcados, além de duas edições da Eurocopa (2021 e 2024), com dez jogos disputados e três gols

Memphis Depay, camisa 10 da Holanda, indo comemorar gol diante do Senegal — Foto: REUTERS/Dylan Martinez

Memphis Depay, camisa 10 da Holanda, indo comemorar gol diante do Senegal — Foto: REUTERS/Dylan Martinez

*ge