Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Há pouco mais de 10 anos, Thiago Silva e Hulk estavam disputando a Copa do Mundo de 2014 defendendo as cores da seleção brasileira. Quis o destino que os velhos conhecidos e amigos de longa data fossem adversários pela primeira vez em suas respectivas carreiras justamente no futebol brasileiro, como protagonistas e referências técnicas de Fluminense e Atlético-MG, em um duelo mais do que decisivo pelas quartas de final de uma Libertadores da América.
O zagueiro e o atacante, que estão beirando os 40 anos de idade, são os comandantes de dois times que sonham com o bicampeonato da Libertadores. Amigos fora de campo, os veteranos já estiveram lado a lado defendendo o Brasil em 36 partidas, contando seleção brasileira principal e seleção olímpica, e juntos tiveram um bom retrospecto: 29 vitórias, dois empates e cinco derrotas, além do título da Copa das Confederações de 2013, no mesmo Maracanã que se reencontram nesta quarta.
De um lado, Thiago Silva tem sido uma das caras do Fluminense de Mano Menezes, que segue em busca de uma campanha de recuperação na temporada na briga contra o rebaixamento no Brasileirão. O zagueiro foi protagonista do confronto das oitavas de final, quando marcou um dos gols da vitória tricolor sobre o Grêmio e abriu caminho para a classificação conquistada nos pênaltis, onde também cobrou uma das penalidades. Do outro, Hulk acaba de retornar de uma lesão na panturrilha direita que o tirou de combate por cerca de um mês. No entanto, o atacante se recuperou a tempo de estar pronto para mais uma vez ser a referência técnica para o time mineiro, que sonha em voltar a uma semifinal de Libertadores depois de três temporadas.
A relação entre Thiago Silva e Hulk foi tema na coletiva do atacante, que não mediu elogios para falar o velho parceiro de seleção brasileir e disse querer desfrutar do primeiro encontro como rivais nesta altura da carreira e em um momento tão importante para os clubes.
- No futebol criamos amizades que ficam para além do futebol. E o Thiago é um desses caras que temos uma amizade muito linda, respeitosa, sempre se falando mesmo jogando à distância. É um grande jogador, foi um dos melhores zagueiros, senão o melhor zagueiro que joguei junto. Um grande craque dentro de campo, uma pessoa maravilhosa, especial. Será muito bom encontrar ele. Espero que possamos desfrutar e fazer um grande duelo - disse Hulk.
A longa amizade de pouco mais de uma década entre os capitães de Fluminense e Atlético-MG será interrompida por, pelo menos, 180 minutos, sendo 90 deles na noite de hoje. Em lados opostos, Thiago Silva e Hulk tendem a ser destaques de um dos principais duelos individuais da partida, visto que ocupam a mesma faixa de campo, cada um com a sua função, na briga por vantagem importante para o jogo de volta, na próxima quarta-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Fluminense e Atlético-MG medem forças e se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.