Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 16 de maio de 2024

Esportes

André Silva lembra 'desconforto do City' no jogo de ida e vê RB Leipzig com 'motivação no máximo'

André Silva lembra 'desconforto do City' no jogo de ida e vê RB Leipzig com 'motivação no máximo'

(Imagem: Divulgação/RB Leipzig)

O atacante português André Silva, do RB Leipzig, foi o convidado da edição #205 do podcast Gringolândia, dedicada ao confronto de volta das oitavas de final da Champions League, na terça-feira, contra o Manchester City, na Inglaterra. O ge acompanha a partida em tempo real.

Para o camisa 19 do time alemão, a atuação no segundo tempo da partida de ida deve servir de inspiração para o confronto decisivo. Em casa, o RB Leipzig sofreu um gol de Mahrez na etapa inicial, mas dominou a segunda parte, quando chegou ao empate com Gvardiol.

- Sabemos que o City é uma equipe que gosta de ter a bola, que tem bastante controle do jogo, é paciente, tenta colocar o adversário um pouco cansado e sem confiança. Tentamos na segunda parte (do jogo de ida) que o City não tivesse tanta confiança no jogo deles e não sentisse tanto controle, e foi o que fizemos, acabou por metê-los em uma situação de desconforto - afirmou o atacante às vésperas da partida de volta.

O espírito e a motivação da equipe estão no máximo.
— André Silva, atacante do RB Leipzig, sobre o jogo de volta contra o Manchester City na Champions

Antes de enfrentar o City, o RB Leipzig recebe o Borussia Mönchengladbach neste sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Alemão. A jovem equipe, fundada em 2009, é a quarta colocada na Bundesliga, além de seguir viva nos torneios mata-mata: está nas quartas de final da Copa da Alemanha e buscando chegar às quartas na Champions.

- Estamos cientes de que estamos entre as competições. Sabemos que na Bundesliga o controle não está tanto nas nossas mãos, porque há equipes na nossa frente, mas na Copa (da Alemanha) e na Champions League está tudo nas nossas mãos. É uma situação igual para nós e para a outra equipe. É pensar em cada momento, e dar o melhor. Sabemos que somos uma equipe com bastante potencial, só temos que tentar usar ao máximo isso e a todo momento tentar ser consistentes - afirmou.

*GE