Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024

Esportes

Antônia celebra primeira Copa aos 29 anos: 'Cada atleta tem o seu tempo'

Antônia celebra primeira Copa aos 29 anos: 'Cada atleta tem o seu tempo'

(Imagem: Reprodução)

Há quatro anos, Antônia jogava no Iranduba, do Amazonas, tinha uma carreira construída apenas em clubes do país e nunca tinha sido convocada para a seleção brasileira. Pela TV, torceu e sofreu com a eliminação do Brasil nas oitavas de final da última Copa do Mundo Feminina. Nesta quinta-feira, deu um show de simpatia e carisma, mostrando que a pressão de jogar seu primeiro Mundial não parece abalar quem já esperou tanto pela grande chance da carreira.

- Há quatro anos eu estava em Manaus, torcendo pelas nossas companheiras. Minha vontade era de estar lá (na Seleção), e foi isso que aconteceu. Estou muito feliz de estar aqui. Cada atleta tem o seu tempo, e é muito importante saber esperar o seu momento - declarou a lateral titular da seleção feminina.

Antônia soube esperar, e também soube aproveitar quando o momento chegou. Um ano após a Copa da França, foi viver a primeira experiência no exterior, jogando no Madrid CFF. Hoje, é destaque no Levante, também da Espanha, uma das sensações da liga local.

Aos 29 anos, é a mais experiente entre as 11 jogadoras estreantes em Copa do Mundo do Brasil. Foi convocada pela primeira vez em 2020, como parte do processo de renovação promovido pela técnica Pia Sundhage.

- Eu me sinto muito à vontade aqui. A Pia me deixa ser quem eu sou, e o grupo me dá total segurança. Apesar de eu ter 29 anos, eu faço parte dessa renovação da Pia - comentou.

"Deixar ser quem eu sou", no caso de Antônia, tem um significado que vai além das quatro linhas. A potiguar nascida em Pau dos Ferros carrega sempre um sorriso no rosto e é animação garantida nas resenhas da seleção ou nas entrevistas. Nesta quinta, brincou com os repórteres enquanto esperava os últimos ajustes técnicos para começar a coletiva, fez piada sobre sua dificuldade com o inglês e levou sua simpatia para um ambiente que costuma deixar muita gente pouco à vontade.

E quando o assunto importante - a ansiedade para a estreia, por exemplo -, Antônia também sabe falar sério.

- É o primeiro jogo, a estreia, a primeira Copa de muita gente. já caiu a ficha, meu Deus, é Copa. Agora já começamos a virar a chavinha, e a gente está muito ansiosa para começar logo a Copa - declarou.

*GE