Aguarde. Carregando informações.
Esportes

Aos 92 anos, Zagallo recebe alta e família comemora: 'O Velho Lobo está on'

Aos 92 anos, Zagallo recebe alta e família comemora: 'O Velho Lobo está on'

(Imagem: Reprodução Instagram)

O alagoano Zagallo, de 92 anos, recebeu alta nesta sexta e voltou para casa, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o início de agosto para tratar de uma infecção urinária e, após a recuperação, sua página oficial no Instagram fez um registro especial nesta tarde.

- Que alegria! Depois de 22 dias internado tratando de infecção urinária, tive alta e voltei para casa! Queria agradecer a cada pessoa que de alguma maneira participou da minha recuperação! Um agradecimento especial para a minha médica Dra Marcia Ladeira e sua equipe de enfermagem do semi-intensivo! Seguimos mais fortes do que nunca! Obrigado a todos pelas mensagens e pelo carinho!  ZAGALLO DE ALTA tem 13 letras! VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR! O VELHO LOBO ESTA ON!

A família também postou um vídeo mostrando o retorno de Zagallo para casa. Numa cadeira de rodas, ele, inclusive, agradeceu pelas mensagens que recebeu no período em que esteve no hospital.

 

- Obrigado pelo carinho de todos.

 
Zagallo comemora alta: "Estou de volta" — Foto: Reprodução Instagram

Zagallo comemora alta: "Estou de volta" — Foto: Reprodução Instagram

O maior de todos

 

Zagallo é o maior vencedor da história das Copas do Mundo. Ele conquistou duas taças como jogador (1958 e 1962), uma como treinador (1970) e uma como coordenador técnico (1994).

 

Pelos serviços prestados ao futebol brasileiro, o Velho Lobo tem até uma estátua no Museu da CBF, ao lado de Pelé e da alagoana Marta.

Zagallo tem até uma estátua na CBF — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Zagallo tem até uma estátua na CBF — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Trajetória

 

Mário Jorge Lobo Zagallo nasceu em Maceió no dia 9 de agosto de 1931 e foi para o Rio de Janeiro com apenas oito meses.

 

Filho de Maria Antonieta Lobo Zagallo e Haroldo Cardoso Zagallo, ele passou a infância no bairro da Tijuca. O Velho Lobo começou a jogar no América, depois se transferiu para o Flamengo e brilhou ainda no Botafogo, ao lado de Garrincha. Estreou na seleção brasileira no dia 4 de maio de 1958, na vitória por 5 a 1 sobre o Paraguai.

*GE/AL

Close