Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 28 de outubro de 2025

Esportes

Após empate em casa, Higo destaca desgaste do CSA: 'A gente se esquece do mental'

Técnico afirma que faltou tranquilidade para chegar ao gol contra o Confiança

Após empate em casa, Higo destaca desgaste do CSA: 'A gente se esquece do mental'

Higo Magalhães apontou desgaste físico e mental do CSA (Imagem: Reprodução/CSA)

O empate do CSA sem gols contra o Confiança frustrou o torcedor azulino que foi ao Rei Pelé na tarde chuvosa deste sábado. Após a partida contra o penúltimo colocado da Série C, o técnico Higo Magalhães justificou a atuação abaixo do esperado.

- Quando a gente fala da questão física, esquece se também do mental, que é fundamental também. Nós chegamos no limite no jogo de terça-feira. O intervalo é muito menor, conseguir recuperar esses atletas novamente, durante esse tempo todo ficamos muito tempo concentrados, muito tempo se deslocando de um lado pro outro, gastando todas as energias também dentro do campo - explicou Higo, acrescentando:

- E você pega um adversário que tem esse tempo maior pra poder se recuperar e aí, infelizmente, não fomos felizes nas primeiras ações no primeiro tempo, em termos de concluir bem, pra te dar essa vantagem. Porque se você tem essa vantagem de um gol começa a controlar o jogo e o adversário tem que se jogar um pouquinho mais e você aproveita pra matar o jogo.

Higo analisou a atuação e disse que o CSA fez uma apresentação com tempos distintos.

- (No primeiro tempo) Tivemos várias oportunidades, o goleiro adversário foi bem, fez grandes intervenções no momento crucial e aí, fisicamente, nós sofremos na parte final. É notório, a gente sabia que poderia acontecer isso, não tivemos força pra continuar o ímpeto que foi no primeiro tempo, quando tivemos várias oportunidades. Um pouquinho mais de calma, um pouquinho mais de frieza pra finalizar, a gente poderia ter uma vantagem no placar que nos daria um conforto e uma tranquilidade um pouco melhor - disse o técnico, analisando também a etapa final:

- No segundo tempo, a gente foi enervando, perdendo a confiança do jogo, por querer fazer as coisas muito aceleradas, e aí o adversário foi criando forças, conseguiu conduzir o jogo, principalmente na parte final, pra que controlasse o resultado.

CSA x Confiança ficaram no 0 a 0 — Foto: Ailton Cruz

CSA x Confiança ficaram no 0 a 0 — Foto: Ailton Cruz

Apesar de não ter conquistado a vitória, Higo vlorizou o ponto no Rei Pelé.

- Nós não tivemos essa felicidade e temos que continuar porque a Série C, olha aí, o Náutico perdeu em casa pra Ponte, um investimento alto. A Série C vai ser muito difícil e nós vamos somando porque temos uma projeção de pontuação, de escala, de terminar esses nove primeiros jogos com uma pontuação bem clara.

Contra o Confiança, o CSA foi escalado com uma formação mista. A escalação teve: Gabriel Félix; Ramon (Gustavo Nicola); Betão, Islan e Roberto; Camacho, Vander e Gabriel Vieira (Enzo); Klenisson (Marcelinho), Guilherme Cachoeira (Danilinho) e Igor Bahia (Tiago Marques).

Close