Quarta-Feira, 13 de agosto de 2025
Quarta-Feira, 13 de agosto de 2025
Segundo jornais mexicanos, tratava-se da imagem de Virgem de Guadalupe, muito venerada no México, país do juiz César Ramos
Árbitro César Ramos puxa uma imagem de Virgem de Guadalupe na hora de mostrar o cartão vermelho (Imagem: Reprodução Redes sociais)
Uma cena curiosa marcou o jogo entre Benfica-POR e Boca Juniors-ARG nesta segunda-feira, pela Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Ao exibir o cartão vermelho para o argentino Figal, do Boca, o árbitro mexicano César Ramos sacou junto, sem querer, o que parecia ser uma imagem religiosa. Segundo jornais do México, tratava-se da Virgem de Guadalupe, muito venerada no país.
O lance aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo. Após a dura entrada de Figal em Florentino Luís, Ramos rapidamente puxou o cartão vermelho. Ele não notou, porém, que retirou do bolso a outra imagem junto. Rapidamente, ele guardou de volta a item indevido.
Pelas imagens da transmissão, não é possível ver o papel com nitidez. Mas, de acordo com jornais mexicanos como Marca, Record e Medio Tiempo, tratava-se mesmo da Virgem de Guadalupe.
Nas redes sociais, também houve quem cravasse a informação. Nossa Senhora de Guadalupe é uma aparição mariana que, segundo a tradição católica, ocorreu em 1531 no México.
*O Globo/Esporte