Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
O dia é de festa para os alvinegros. Nesta quarta-feira, 25 de setembro, o ASA comemora 72 anos de existência. Terceiro maior campeão estadual, com sete títulos (confira a lista abaixo), o Gigante é uma das principais forças do futebol alagoano e tem, na sua história, conquistas relevantes.
Campeonato Alagoano de 2000
No ano 2000, em pleno Estádio Rei Pelé, o clube arapiraquense surpreendeu, venceu o CSA na decisão e evitou o inédito pentacampeonato estadual em Alagoas.
Eliminação do Palmeiras em 2002
Outro feito marcante do Alvinegro foi a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil, em 2002. Comandado pelo renomado técnico Vanderley Luxemburgo e com jogadores consagrados como Marcos, Arce e Alex, o Verdão foi derrotado em Arapiraca, por 1 a 0. No jogo da volta, no Palestra Itália, vitória palmeirense, por 2 a 1. No entanto, o gol fora de casa assegurou a vaga ao time de Arapiraca.
ASA eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil em pleno Palestra Itália
Vice da Copa do Nordeste em 2013
Em 2013, foi a vez do ASA surpreender na Copa do Nordeste. O Alvinegro chegou à final, contra o Campinense, e ficou com o vice-campeonato.
Presidente do ASA, Rogério Siqueira, aclamado nessa terça-feira, para conduzir o clube em mais um biênio, falou com o ge e apontou quais as projeções para a próxima temporada.
- Os planos são continuar na crescente, resolvendo os passivos que ainda existem, continuar na crescente já batemos na trave por três vezes como vice-campeonato alagoano, pretendemos brigar pelo título em todas as competições que vamos entrar. É entrar na fase de grupos na Copa do Nordeste, é (buscar) um título da Copa Alagoas, passar de fases na Copa do Brasil e buscar o nosso acesso que a gente também tem batido na porta - afirmou, continuando:
- Quem planta boas sementes, bons frutos colherão. Está bem próximo, não sei se será de imediato na próxima temporada, mas vão chegar acessos, títulos, conquistas porque quem trabalha sério chega a resposta positiva. E nós estamos bastante convictos disso.